Criciumense é campeão catarinense de tiro ao prato

O criciumense Fernando Tenfen se consagrou campeão catarinense em sua categoria disputada no Campeonato Catarinense de Tiro ao Prato 2019. O sócio do Clube de Caça e Pesca Alberto Scheidt (CCPAS), trouxe para casa como forma de premiação uma medalha em ouro 18k e uma carabina.

Ao final de todas as etapas e computados os melhores resultados, Fernando foi campeão catarinense na classe iniciante com índice de acerto de 89%.

Treinando há um ano e seis meses a modalidade de tiro ao prato, o atleta contou que foi um campeonato dos mais disputados. “Essa competição conta com atiradores de alto rendimento, eu sabia que tinha chance, mas que para isso precisava ir muito bem. O meu objetivo agora é se preparar para o próximo ano e iniciar o campeonato com tudo”, reforçou Tenfen.

Fernando também ficou em 4ª lugar com índice de acerto de 93% na última etapa do Campeonato Catarinense que ocorreu na cidade de Lages neste sábado, dia 26.

“Agradeço a minha família pelo apoio, ao meu mestre o campeão brasileiro Roberto Schmits e toda minha equipe de apoio: a nutricionista Francine Manenti, Academia Companhia do Exercício, Clínica de Fisioterapia Vittaser, Personal Márcio Souza, Psicóloga do Esporte Francinele Becker e André Tatsch Jacobisen. Meu agradecimento especial também ao Alberto Scheidt, clube em que treino. Sinto-me realizado neste esporte”, agradeceu Tenfen.

O próximo desafio está perto, o atleta e outros sócios do clube já estão se preparando para os Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), que acontece na próxima semana em Pomerode.

Luana Ferraz Mazzuchello – Assessoria de Comunicação Clube Alberto Scheidt

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Luau é encerrado pela PM em Balneário Campo Bom

Um luau foi encerrado pela Polícia Militar na noite dessa sexta-feira (25), em Balneário Campo Bom, na cidade de Jaguaruna. Os militares lavraram 20...

IMBITUBA | Governador inaugura pera ferroviária no Porto para facilitar acesso de trens

Vai ficar mais fácil, seguro e rápido para os trens carregados com contêineres entrarem e saírem do Porto de Imbituba. Está concluída a chamada...

Casal é preso na Zona Leste acusado de agredir filha de seis meses

Agentes da Polícia Militar prenderam um casal no Jardim Dona Sinhá, Zona Leste da capital, acusado de agredir um bebê de seis meses. O caso ocorreu na quinta-feira (24). De...

Abertas as inscrições para pedido da renda emergencial da Lei Aldir Blanc em Lauro Müller

Trabalhadores da área da cultura que foram afetados pela pandemia da Covid-19, em Lauro Müller, já podem se inscrever para solicitar a renda emergencial...