Polícia Militar apreendeu duzentos e cinquenta e seis tabletes de maconha

Na manhã desta terça-feira, 1º de dezembro, a Polícia Militar apreendeu mais de 150 kg de maconha na cidade de Irani, no oeste catarinense.

Os policiais receberam uma informação de que um carregamento de maconha havia chegado na residência de um homem já conhecido no meio policial. Ele estaria junto de outro envolvido, que seria o proprietário da carga. Juntos, eles fariam a distribuição da droga na região.

Diante dos fatos, a guarnição passou a monitorar a residência até a chegada dos policiais da Agência de Inteligência do 20° Batalhão de Polícia Militar (BPM), que, após um período de monitoramento, deslocaram até o local para conversara com um homem que lá estava. Tranquilo, ele autorizou a entrada dos militares na residência.

Em buscas, os policiais encontraram em um depósito, nos fundos da casa, 256 tabletes de maconha, que pesaram 153,445 kg, e uma balança de precisão. Dentro da residência, também foi encontrada, embaixo de um colchão, uma espingarda calibre 22 com 17 munições intactas.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao homem. Posteriormente, os policiais deslocaram até o local onde estaria o suposto proprietário do entorpecente. Chegando no local, ao visualizar a viatura da PM, o procurado saiu correndo e tentou se esconder em uma área de mata, onde acabou capturado.

Por fim, os envolvidos e os objetos apreendidos foram encaminhados à delegacia de Concórdia, para que fossem realizados os procedimentos legais cabíveis.

Por Cabo Rodrigo Costa : PMSC

ÚLTIMAS NOTÍCIAS