CRICIÚMA : Produtor criciumense lança filmes nacionais de comédia

Em meio aos desafios da pandemia, o criciumense Marcos Pieri, produtor de filmes, lança duas novas obras pela produtora carioca Raccord, onde é sócio com as, também produtoras, Clélia Bessa e Rosane Svartman.

Os filmes “Correndo Atrás” e “Missão Cupido” chegam às telas para todos os brasileiros. A primeira obra, no canal Telecine, a partir do dia 19/06, e a segunda já está nos cinemas desde o dia 10 deste mês. As produções trazem uma leveza para tempos pesados, e mostram o poder da cultura nacional, apresentando dois filmes de qualidade e inovação artística.

Natural de Criciúma e morador do Distrito de Caravaggio, em Nova Veneza, Marcos Pieri deixou a região Sul e partiu para o Rio de Janeiro em 2010, para cursar Cinema, na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC).

Esse foi o primeiro set de filmagem de longa-metragem que Pieri teve contato na vida. “Filmamos em 2016, no interior de Minas Gerais, na cidade de Muriaé. Poder ver um filme nascer e sair do papel para as telas é muito forte! É um sentimento de realização muito bom, reafirma a escolha de ter arriscado essa profissão que poucas pessoas seguiriam”, contou o produtor.

Um convite ao Sul

O produtor se diz muito honrado de poder compartilhar os filmes com sua região “Me sinto muito honrado e feliz de poder compartilhar esses filmes com o pessoal de Criciúma e da região, principalmente pela gratificação de conseguir mostrar meu trabalho para um local que foi essencial para minha formação inicial”, pontuou o produtor.

“Deixo aqui o convite para vocês assistirem ao filme Correndo Atrás, neste sábado às 22h no Telecine Premium e nos canais Telecine, e ao Missão Cupido, que está nas salas de cinema e que daqui a pouco chega nas plataformas digitais”, finalizou.

Assista o trailer do filme em: https://youtu.be/MxknJB57_gA

Confira a programação

  • 20/06 | 20h00 | Telecine Pipoca
  • 21/06 | 20H25 | Telecine Premium
  • 23/06 | 22h00 | Telecine Pipoca
  • 24/06 | 23H55 | Telecine Premium
  • 25/06 | 18H10 | Telecine Pipoca
  • 27/06 | 08h40 | Telecine Premium

Correndo atrás

O filme “Correndo Atrás”, dirigido por Jeferson De, que assina o roteiro junto de Helio de la Peña, torna-se um marco na história do cinema brasileiro ao apresentar um projeto com participação de equipe majoritariamente negra, na frente e atrás das câmeras.

Segundo Clélia Bessa, produtora do filme, “a importância da produção audiovisual em momentos de dificuldade é também a de trazer a diversidade para as telas, para tocar todos os brasileiros que precisam de um respiro”.

As filmagens do filme aconteceram em Muriaé, cidade do interior de Minas Gerais, e proporcionou não só a capacitação local para outras produções futuras como também o investimento em mão de obra de outros setores que não o audiovisual. No elenco, Aílton Graça, Juan Paiva, Juliana Alves, Lellê, Helio de la Peña, Dadá Coelho e Rocco Pitanga.

O projeto teve investimento da Oi, Energisa e BBDTVM, além do Fundo Setorial do Audiovisual, e é uma coprodução com Globo Filmes, RioFilme, Telecine e Canal Brasil, e produção associada com a Buda Filmes e La Peña Redatores. A distribuição do filme fica a cargo da O2 Play.

Missão Cupido

Já “Missão Cupido”, coprodução com a Paramount, teve suas filmagens em Friburgo, no Rio de Janeiro e apresenta a estreia de Isabella Santoni e Agatha Moreira nos cinemas. Com o apoio do Pólo Audiovisual da cidade, o filme apresenta um cenário pouco visto pelos brasileiros e transporta para um lugar quase “lugar nenhum”, ao mesmo tempo que potencializa o fomento de novos artistas na região e a injeção financeira na mão de obra.

Terceiro longa-metragem de Rodrigo Bittencourt, o filme traz uma narrativa que mistura animação com live action e mostra a inovação que os artistas brasileiros dispões para apresentar narrativas únicas com soluções criativas.

A produção de Clélia Bessa, com produção associada de Marcos Pieri, comprova a alta capacidade do cinema nacional em apresentar produções de alto padrão de qualidade e que se mostra competitiva diante do mercado internacional. O financiamento do filme se deu através do Fundo Setorial do Audiovisual e do BBDTVM, e a distribuição é da H2O Films. O elenco ainda fica completo com Lucas Salles, Victor Lamoglia, Rafael Infante e Thais Belchior.

Com informações da OCP News

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 4)
Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 5)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS