Criciúma : Prefeito Salvaro conhece projetos do CTSatc

O prefeito Clésio Salvaro conheceu parte dos projetos e ações de inovação desenvolvidas no Centro Tecnológico Satc (CTSatc). A visita ocorreu na tarde de ontem quarta-feira (12). Salvaro foi recepcionado pelo diretor executivo, Fernando Luiz Zancan, o reitor da UniSatc, Carlos Antônio Ferreira, e o pró-reitor de Pesquisa e Inovação, Luciano Bilessimo.

“Essa é uma oportunidade que temos de apresentar um pouco dos projetos que já estão sendo executados, afinal há o aporte de recursos públicos em alguns deles”, informou Zancan.

A visita iniciou no Hub Office, o escritório de inovação que reúne as demais iniciativas da instituição, como a pré e incubadora, e o espaço de negócios que está em desenvolvimento. Salvaro também conheceu a planta piloto de CO2, projeto de pesquisa do CTSatc que entra numa fase importante de testes.

“O Município é parceiro e, sempre que possível, vai auxiliar na questão da inovação tecnológica, por isso viemos hoje para conhecer as instalações e o que está sendo feito”, ponderou o prefeito.

Reportagem: Assessoria de Imprensa da Satc

ÚLTIMAS NOTÍCIAS