Criciúma | Jornalismo Satc promove debates sobre inovação, esporte e opinião

O curso de Jornalismo da Faculdade Satc promove, nesta semana, o “Jornalismo & Conexões”. Serão três palestras abertas, com profissionais renomados, e que contribuem para o fortalecimento da área. O ciclo de debates inicia nesta terça-feira, 8, e segue até quinta, transmitido ao vivo no canal do curso no Youtube, sempre a partir das 19h.

“É uma forma dos alunos conhecerem áreas importantes do Jornalismo a partir da experiência de grandes profissionais. Além disso, em meio à pandemia se viu a importância do Jornalismo crescer na sociedade. Por isso, pensamos em falar das práticas profissionais com os acadêmicos”, ponderou a coordenadora de Jornalismo da Faculdade Satc, Kaki Farias.

O primeiro convidado é o jornalista Alexandre Oliveira, ex-atleta e hoje atuando nos canais Globo e SportTV. Ele vem para falar sobre Jornalismo Esportivo. A mediação será realizada pelo jornalista Eduardo Prestes.

Na quarta-feira, 9, será a vez de discutir Inovação e Jornalismo com a colega Juliana Munaro, apresentadora do primeiro quadro sobre Startups da TV Brasileira no Pequenas Empresas, Grandes Negócios. Quem estará mediando o bate-papo é a jornalista Beatriz Formanski.

Na última noite é a vez de discutir mais sobre a opinião no Jornalismo. E quem participa é o jornalista e colunista da Zero Hora e da Rádio Gaúcha, David Coimbra, autor de mais de 20 livros. A jornalista Francine Ferreira estará articulando a conversa e mediando as perguntas.

Único curso presencial da região Carbonífera e norte do Rio Grande do Sul, o Jornalismo da Satc está formando profissionais mais críticos desde 2007, quando foi criado. Nesse período, já formou mais de 150 jornalistas que atuam na mídia tradicional, como rádio, jornal e televisão, em novas áreas como a internet e também empreendendo seus próprios negócios. Os três jornalistas que irão mediar os debates são egressos do Jornalismo Satc e hoje atuam na televisão, rádio e assessoria de imprensa, e portal de notícias, respectivamente.

Para acompanhar acesse o canal Jornalismo Satc no Youtube ou acompanhe as redes do curso no Instagram @jornalismosatc e no Facebook @satcjornalismo.

Assessoria de Imprensa da Satc

ÚLTIMAS NOTÍCIAS