CRICIÚMA | Gincana mobiliza turmas do ensino médio do Colégio Satc

Uma iniciativa para ir mais além que conteúdo. Ao trabalhar conteúdos na área da cultura, a professora Rosiane Duarte de Albuquerque Behenck, quis ir além do que discutir os temas. Quis engajar os estudantes em prol da sociedade. Ela criou uma gincana cultural com 12 provas e uma delas foi de solidariedade. “As equipes estão finalizando essa etapa social, trazendo roupas, alimentos e outros itens que serão doados”, explica Rosiane.

A proposta envolveu as seis turmas do 1º ano do ensino médio do Colégio Satc e foi realizada durante o trimestre na disciplina de Filosofia e Sociologia. “Eles se empenharam, envolveram com os temas e o resultado é muito positivo”, comenta a professora.

Com a intenção de fazer com que eles se unissem virtualmente em tempos de distanciamento, a educadora percebeu o engajamento dos alunos em prol de algo maior. “Os alimentos serão doados para as entidades beneficentes cadastradas na Satc. Já as tampinhas e lacres irão para a campanha ‘salve Laurinha’”, informa Rosiane.

A mobilização envolveu as famílias dos alunos. “Pedi ajuda a todos. Minha família participou também com roupas, alimentos e tampinhas”, conta a estudante Amanda Minosso Dilkin. Até nas caminhadas a beira-mar ela e a mãe procuravam recolher as garrafas que iam encontrando.

Assessoria de Imprensa da Satc (www.satc.edu.br)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS