CRICIÚMA | Crianças e famílias são surpreendidas por ação do Bairro da Juventude

Os professores e profissionais do Bairro da Juventude decidiram fazer uma surpresa no, dia 18, para as crianças e adolescentes. Eles se fantasiaram, enfeitaram um ônibus da instituição com mensagens de carinho e foram até alguns bairros de Criciúma. Nas localidades, com o auxílio de um carro de som, entregaram máscaras e deram orientações sobre cuidados de higiene necessários para este momento de pandemia.

Miriam Fernandes, mãe de dois estudantes da entidade, estava em casa com os filhos quando a carreata passou em sua rua. A reação dela foi de surpresa e de acolhimento. “Tenho muito orgulho de ter frequentado o Bairro e ver meus filhos seguindo o mesmo caminho. É uma instituição que se preocupa e tem muito amor pela gente”, contou.

A coordenadora do setor Psicossocial do Bairro da Juventude, Daiane Bento, também falou da importância da ação. “Foi muito emocionante poder visitar as nossas crianças e adolescentes e levar um pouco de alegria para eles. E também foi uma forma de mantermos os vínculos com as famílias fortalecidos”, explicou.

A ação também teve como intuito reaproximar os alunos e amenizar a saudade. “Nós estávamos sentindo muito a falta deles. Queríamos mostrar que estamos com eles independente da distância”, comentou a auxiliar de coordenação na área de alimentação e limpeza da instituição e uma das responsáveis pela organização da carreata, Edimara Josiane de Souza.

A carreata fez parte do projeto Bairro nos bairros, uma iniciativa criada pela instituição para manter um contato anda mais frequente com as famílias dos alunos.

Informações: Richard Vieira/Assessoria de Imprensa do Bairro da Juventude

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 4)
Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 5)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS