Criciúma | CDL reúne lojistas e profissionais do varejo para cocriar o Natal 2020

“Evento realizado virtualmente teve como intuito construir de forma coletiva a maior data do comércio”.

A manhã desta sexta-feira (18) foi marcada pela inovação, criatividade e cocriação no evento promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Criciúma com o objetivo de produzir insight para o Natal 2020. O Café de Ideias, que ocorre mensalmente na entidade, teve uma edição especial com a facilitação do designer e professor Igor Drudi, a participação de um time de profissionais do varejo, atacado e indústria e professores da Faculdade Senac, parceira da iniciativa.

Estiveram no processo de condução dos grupos o diretor do Grupo Empresarial Delupo, Alexandro Willemann da Silva, a Head de Inovação na La Moda, Franciele da Silva Fernandes, o coordenador do Marketing do Shopping Atacadista Litoral Sul, Igor Borges, a coordenadora de Criação e Geração Conteúdo da Damyller, Luana Laureano, o gerente de Marketing/Comercial na Imbraforte Blindados, Jackson Cittadin. O Head em Vendas da Maravai Partners, Marcos Maravai e a especialista em visual merchandising e marketing de moda criativa e organizada, Bel Corrêa.

Potencializar o uso das plataformas digitais já existentes foi um dos pontos mais evidenciados durante a conversa. Integrar as funções de relacionamento e vendas nos canais digitais, utilizando a humanização e empatia foi outro aspecto levantado. “Nós podemos aproveitar o potencial que existe dentro das empresas, estimulando e preparando as equipes para esse novo momento do varejo”, pontua Drudi. Como expectativas para o Natal 2020 surgirão projeções otimistas

A ação também foi realizada como forma de comemorar os 54 anos da CDL de Criciúma, agregando valor e conhecimento para os lojistas. Além disso, todos os associados da entidade receberam em suas casas uma caneca personalizada com a marca do evento, como forma de estimular sua participação neste e nas próximas edições. “Os insights gerados pela conversa podem ser aplicados por cada participante direcionando para o seu negócio, avaliando quais as forças e fraquezas do seu nicho de mercado”, conclui a presidente da entidade, Andréa Salvalággio.

Colaboração/Beatriz Formanski

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Gruta de acesso as localidades do interior de Orleans está sofrendo invasão de furto de flores

As caminhadas costumam começar bem cedinho principalmente nos fins de semana e feriado, e seguem até por volta das 16h já que escurece cedo,...

Morre voluntário brasileiro de testes de Oxford; empresa não diz se ele tomou vacina ou placebo

SÃO PAULO - Um voluntário brasileiro da pesquisa da vacina contra a covid desenvolvida em parceria pela Universidade de Oxford com a farmacêutica AstraZeneca morreu por complicações da covid-19. Não se...

Núcleo Jovem de Içara lança canal no YouTube com Talk sobre marketing nesta quinta-feira

O Núcleo Jovem da Associação Empresarial de Içara vai estar presente também no YouTube a partir desta semana. A primeira participação na plataforma de...

Com lojas fechadas por 26 dias em meio à pandemia, varejo de Criciúma precisou de reinventar

"Presidente da CDL, Andréa Salvalággio, compartilhou aprendizados no Alfa Talk desta semana". Desaprender para reaprender. A máxima de muitos setores durante a pandemia não foi...