Crianças têm aula sobre cuidado com animais em Laguna

Nesta terça-feira (11) as crianças que participam da Colônia de Férias da Semear, em Laguna, tiveram uma atividade diferente. As médicas veterinárias do Centro Clínico Veterinário Aus Pets, Eduarda dos Santos Rosa e Caroline de Souza Lopes, promoveram uma tarde de muito aprendizado e curiosidades sobre o mundo animal. O projeto “Um Mundo Animal” tem como principal objetivo levar informação sobre a saúde dos animais e os cuidados que devemos ter com os pets.

A Semear é um projeto que atua de forma pedagógica com aulas particulares a domicílio durante o ano e, nas férias de inverno e verão, organizam o evento FabrinKando com a Semear.

Além das dicas e informações sobre a saúde dos animais, as crianças puderam conhecer de perto o Zíon, um gato de apenas 1 ano e 2 meses, da raça maine coon, conhecida como gigante gentil, pois é a maior raça de gatos do mundo. Apesar do tamanho, são animais muito dóceis.

A cinófila Nathasha Tavares, especialista em comportamento animal e estética, levou até os pequenos uma cobra da raça Pthyton ball, ou piton bola. Considerada uma das mais dóceis da espécie, é um animal que se adapta a qualquer pessoa.

“Este é um animal que já está acostumado com as pessoas. Vive em casa, estamos falando de um animal doméstico, um pet. É importante destacar que não devemos sair por aí e pegar uma cobra na rua para levar para casa. Se você quer ter um pet em casa, de qualquer espécie, procure se informar antes e saber a procedência do animal, principalmente sobre sua saúde, licenças e autorizações”, destacou Caroline.

As crianças receberam uma história em quadrinhos que fala sobre curiosidades e cuidados com os animais e também um desenho para levar para casa e colorir. Na próxima semana as médicas veterinárias levarão para as crianças da colônia de férias cães da raça Golden.

A atividade foi uma iniciativa da Semear com a parceria e apoio do Centro Clínico Veterinário Aus Pets.

https://www.instagram.com/portalsulagora/

Fonte: Redação
Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 4)
Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 5)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS