InícioNotíciasCrianças do Bairro da Juventude são beneficiadas com projeto Anjos do Futsal

Crianças do Bairro da Juventude são beneficiadas com projeto Anjos do Futsal

“Parceria beneficia 60 alunos da organização que receberam uniformes para a prática da atividade”.

Inserir as crianças e adolescentes do Bairro da Juventude no universo do futsal e do esporte é um dos objetivos do Projeto Anjos do Futsal, uma parceria da Instituição, da empresa Anjo Tintas, da Fundação Municipal de Esportes de Criciúma e Universidade do Extremo Sul Catarinense. Em prática na Instituição, a ação beneficia 60 alunos que participam de treinamentos diários e competições. E para colaborar com as aulas, os meninos receberam um kit treinamento que incluiu camiseta, calção e meia.

“É muito positivo quando a gente consegue observar a evolução dos alunos, esse olhar diferenciado é fundamental para o trabalho que executamos na entidade. O Bairro conta com parcerias que dão suporte para as propostas que planejamos. O projeto consegue conciliar esporte de rendimento, integração e socialização das crianças”, comentou o professor Nelson Carminio Michel.

De acordo com o coordenador técnico do “Anjos Futsal”, Jean Reis, o projeto está inserido em 22 cidades da região. A cada ano, a ação evolui e ganha novos adeptos. “Hoje já contamos com 27 núcleos que acolhem 1.260 crianças e adolescentes. Ficamos felizes em saber que o futsal ganha cada vez mais espaço entre a garotada e colabora com o desenvolvimento físico, motor e social dos nossos atletas”, observou Reis.

Assessoria: Michele Picolo