Covid-19: Prefeitos da Amurel discutem aumento de casos na região e já cogitam novas medidas de restrição à circulação de pessoas

O Presidente da Associação dos Municípios da Região Lagunar (Amurel) e prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior, esteve reunido, por videoconferência, na manhã desta quinta-feira (30), com os prefeitos de todos os municípios representados pela entidade.

A Assembleia Ordinária foi organizada para discutir, entre outros assuntos, o aumento no número de casos do Covid-19 nos últimos dias na região. Há uma preocupação muito grande entre os prefeitos por conta da proliferação da doença. Esta semana, foi constatado um crescimento considerável de infectados pelo coronavírus em alguns dos municípios da Amurel.

Em Imbituba, por exemplo, surgiram quatro novos casos em, apenas, 24 horas. Em Capivari de Baixo, dos nove registrados até o momento, seis foram entre segunda e quarta-feira. E, no município de São Martinho, já surgiram os dois primeiros infectados pelo Covid-19.

“Isso aumenta alerta nos municípios, já que a taxa de ocupação dos leitos de UTI para o Covid-19 está entre 30 e 40% no Hospital Nossa Senhora da Conceição. Por isso, na próxima quarta-feira (06), devemos fazer uma nova videoconferência, mas, desta vez, com a presença dos diretores de hospitais da Amurel. Iremos discutir a possibilidade de determinarmos novas medidas de restrição à circulação de pessoas, caso a taxa de ocupação dos leitos de UTI aumente mais na região”, disse o Prefeito de Imbituba e Presidente da Amurel, Rosenvaldo da Silva Júnior.

Os municípios que compõem a Amurel são: Armazém, Braço do Norte, Capivari de Baixo, Grão Pará, Gravatal, Imaruí, Imbituba, Jaguaruna, Laguna, Pedras Grandes, Pescaria Brava, Rio Fortuna, Sangão, Santa Rosa de Lima, São Ludgero, São Martinho, Treze de Maio e Tubarão.

Com informações do Portal A Hora

ÚLTIMAS NOTÍCIAS