Covid-19: Leitos de UTI ocupados por criciumenses são zerados em Criciúma

Os leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de criciumenses suspeitos e confirmados de Covid-19 são zerados em Criciúma. É a primeira vez que o município chega nesta marca desde o início da pandemia, em março de 2020. Os dados foram divulgados no boletim epidemiológico desta quarta-feira (17) e são referentes aos leitos ocupados por criciumenses. A prefeitura de Criciúma informa que ainda há cinco internados residentes de outros municípios em UTI Covid.

“Estamos acompanhando todos os números caindo drasticamente desde o início da campanha de vacinação. Foi com a aplicação de doses nas pessoas acima de 12 anos que hoje conseguimos chegar nesta marca tão importante. Estamos com os leitos de Covid-19 zerados, tanto nos suspeitos e nos confirmados. É um dia de muita vitória”, reforçou o secretário de Saúde do Município, Acélio Casagrande.

O boletim ainda traz quatro pessoas de Criciúma confirmadas com o vírus internadas em clínicas. Neste momento, são 79 novos casos ativos e 661 óbitos registrados. Já na vacinação, o município já imunizou com a primeira dose quase 167 mil criciumenses e com a segunda dose são 136.762 pessoas, além de 7.216 vacinados com a dose única.

Colaboração: Ana De Mattia / Decom

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 4)
Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 5)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS