COVID -19 | Hospital São José tem queda no número de ocupação de leitos

A taxa de ocupação de leitos destinados a pacientes com a Covid-19 teve uma pequena queda no Hospital São José, em Criciúma. Nesta segunda-feira (24), são 34 dos 38 leitos ocupados. A diminuição parece ser pequena, mas traz esperança aos profissionais do hospital. “Em relação as internações, tínhamos sempre a ocupação máxima, de 100% dos 38 leitos SUS para a Covid-19. Na última semana ficamos sempre em 90% a 95% e esse é um dado que se seguir assim, nos tranquiliza muito”, contou o diretor técnico do HSJ, Dr. Raphael Elias Farias.

A expectativa dos profissionais é de que nas próximas semana a curva de contaminação tenha uma queda maior. “Mesmo com dados que nos deem esperança nessa queda, a população não pode deixar de tomar os cuidados, o vírus segue circulando. Os números mostram uma tendência de queda, mas se a população deixar de tomar os cuidados esses números voltam a subir a qualquer momento”, completou o médico.

Em Criciúma, são 45 pessoas internadas vítimas da Covid-19. Destas, 34 estão no Hospital São José. Conforme o diretor técnico, deste número, cerca de 80% dos pacientes são da região carbonífera e os demais de cidades mais distantes.

Por OCP News Criciúma

Foto:Divulgação OCP

ÚLTIMAS NOTÍCIAS