Covid-19: conheça a primeira profissional da saúde a ser vacinada no Hospital Dona Helena

Sarah Augusta Santos, enfermeira e coordenadora da UTI Adulto do Hospital Dona Helena, de Joinville (SC), foi a primeira profissional de saúde a ser vacinada contra a Covid-19 na instituição. Na tarde desta última terça-feira, dia 19, ela recebeu a primeira dose da vacina da CoronaVac, desenvolvida pela chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan.

“É uma felicidade muito grande! A vacina irá trazer mais calma para a equipe, que já está cansada, exausta. Além de mais segurança para trabalhar, pensando no convívio dos profissionais com os seus familiares, o que não deixa de ser uma preocupação grande para a equipe”, frisa a profissional.

Sarah acredita que é o começo de uma volta à normalidade. “A vacina traz muita tranquilidade como profissional de saúde e como cidadã também. Para que a população volte à sua rotina, para que não percamos mais familiares e amigos, o ideal é que todo mundo tome a vacina contra a Covid-19 — assim como todas as vacinas que foram desenvolvidas ao longo da história e tiveram uma importância tão crucial para a manutenção da vida. Entendo que essa é mais uma vitória da medicina, mais uma forma de nos dar as condições para viver tranquilamente.”

Marcela Güther: Jornalista | Analista de Comunicação

ÚLTIMAS NOTÍCIAS