Coruja gigante e rara que estava sumida reaparece após 150 anos

Uma coruja gigante e rara que era procurada por pesquisadores por cerca de 150 anos reapareceu e foi fotografada na semana passada em Gana. O animal em questão pertence à espécie coruja-águia Shelleys. A informação é do Newsweek.

A coruja em questão pertence a uma espécie que é procurada desesperadamente por observadores de aves. O animal possui um tamanho grande, é uma coruja pouco conhecida e raramente estudada por não ser muito numerosa.

Desde 1870, não havia nenhum relato confirmado de avistamento desta espécie de coruja em Gana. Ela foi encontrada na semana passada por dois pesquisadores, Joseph Tobias, do Departamento de Ciências da Vida do Imperial College London (ICL), Robert Williams, um ecologista autônomo.

Com sorte, eles conseguiram registrar uma foto nítida da ave em um galho na floresta Atewa, em Gana, já que 10 ou 15 segundos depois de terem avistado a coruja, ela voou.

“Não há nenhuma outra coruja nas florestas tropicais da África que seja tão grande”, disse Tobias em um comunicado à imprensa. Ele confessou que ele e Williams ficaram boquiabertos quando pegaram seus binóculos e viram a coruja.

Reportagem da redação da ISTOÉ

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 4)
Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 5)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS