Corrida Pernas Solidárias é adiada para 6 de setembro

Prova de rua que tem como objetivo incentivar a inclusão social de pessoas com necessidades especiais, a Corrida Pernas Solidárias também teve a sua data transferida em razão da chegada da Covid-19 a praticamente todos os estados do país e, mais especificamente, após o decreto do governo estadual nº 515, de 17 de março de 2020, que declarou situação de emergência em Santa Catarina. o evento, que estava agendado para 26 de abril, foi reagendado para o dia 6 de setembro. As inscrições continuam abertas e podem ser feitas site:www.number.esp.br.

A organização do evento informa que apenas a data foi alterada. O local e o horário da largada continuam os mesmos – Avenida Hermann August Lepper, 900, em frente ao Fórum de Joinville, às 7 horas. A prova terá percursos de 5k e 10k, além de caminhada e corrida kids para crianças com idade entre quatro anos e13 anos.

Para Cleiton Luiz Tamazzia, idealizador do Pernas Solidárias, a missão do projeto de inclusão social sempre será levar amor e alegria, por isso é de extrema necessidade a alteração na data. “Visando visando que a maioria dos nossos cadeirantes são pessoas que infelizmente têm a imunidade muito baixa, e em virtude da real situação que estamos vivendo, resolvemos adiar. O mais importante nesse momento é ter prudência e, assim, zelar e preservar pela saúde de todos”, esclarece.

Realização de um sonho

O idealizador do projeto informa que a corrida de rua será a realização de um sonho. “E pensar que tudo começou quando eu resolvi levar o Rodrigo (primo cadeirante) para participar de uma prova. Fico feliz em saber que impactamos tanta gente, que fizemos tantos corredores quererem ser condutores e que, por meio do Pernas Solidárias, levar inclusão social para uma infinidade de pessoas, cidades e estados”, ressalta, dizendo que o sonho foi apenas adiado em alguns dias.

A escolha por Joinville foi pelo fato de o Pernas Solidárias ter nascido na cidade do Norte de Santa Catarina. “Mas aproveito para convidar todos os condutores e cadeirantes do país a estarem conosco neste evento. Aguardamos todos vocês.”

Inscrições abertas:

As inscrições para a Corrida Pernas Solidárias estão abertas e podem ser feitas no site www.number.esp.br. Estão disponíveis três possibilidades de kits: kit econômico (chip descartável, número de peito com identificação do participante e medalha pós-prova); o kit gold (camiseta, chip descartável, número de peito com identificação do participante e medalha pós-prova); e o kit Pernas Solidárias (condutor + cadeirante), que será composto por duas camisetas, um chip descartável, dois números do peito e duas medalhas (pós-prova).

Carolina Spricigo – jornalista

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

IFSC lança edital para contratação de professores substitutos

Estão abertas inscrições para 18 vagas de professor substituto do IFSC nas cidades de Caçador, Canoinhas, Chapecó, Florianópolis (Centro de Referência e Formação em...

Último sorteio da Mega-Semana da sorte pode pagar r$ 38 milhões hoje sábado 24

O terceiro e último sorteio da Mega-Semana da Sorte pode pagar R$ 38 milhões hoje sábado (24/10) para quem acertar as seis dezenas do...

Castelo de Karlstjen, Boêmia Central na República Tcheca encantando viajantes e visitantes

A busca pelo gótico tcheco levará o viajante a uma serie de castelos. O rei de todos será o Castelo de Karlštejn, no qual...

Sampa Jazz Fest 2020 tem show de Anna Setton, ao vivo para todo o Brasil, hoje, 24 de outubro

"Quarta edição do festival será online e gratuita, com shows também de Bixiga 70 com Tulipa Ruiz e Salomão Soares com Vanessa Moreno". Neste sábado,...