Corpo de Bombeiros recebe nova ambulância em Forquilhinha

O Corpo de Bombeiros de Forquilhinha recebeu uma nova ambulância nesta quinta-feira, 19, para atender as ocorrências com mais agilidade. O veículo foi adquirido em parceria entre as Prefeituras de Forquilhinha e Nova Veneza, e vai estar disponível para o atendimento das mais de 35 mil pessoas que residem nos dois municípios.

O prefeito de Forquilhinha, Dimas Kammer, e o representante do prefeito de Nova Veneza, o vereador Aroldo Frigo Junior, enalteceram o trabalho dos bombeiros nos seus discursos, acompanhados das demais autoridades. “Espero que ninguém de Nova Veneza precise utilizar a ambulância, mas se precisar, é bom saber que estamos bem assegurados”, disse o Aroldo. “Os bombeiros prestam um serviço de excelência e merecem todo o nosso apoio”, acrescenta o prefeito Dimas.

O tenente-coronel do 4º Batalhão de Bombeiros Militar (4º BBM) de Criciúma, Gustavo Eustáquio, o major Henrique Piovesan, e o subtenente do Corpo de Bombeiros de Forquilhinha, Luiz Martinho Pires, agradeceram os soldados pela dedicação, e as autoridades pelo suporte nos trabalhos. “Esta ambulância facilita o atendimento pré-hospitalar e dá mais conforto e agilidade no transporte”, comenta o subtenente Pires.

Título amigo do Corpo de Bombeiros

Durante a cerimônia de entrega da nova ambulância, o prefeito Dimas Kammer recebeu o título honorífico de Amigo do Corpo de Bombeiros. “Queremos agradecer o prefeito Dimas por manter a prefeitura de portas abertas aos trabalhos dos bombeiros. Para nós, é de extrema importância essa parceria e suporte no município”, declara o major Henrique Piovesan.

O prefeito retribuiu o agradecimento pela homenagem recebida. “Me sinto honrado e feliz com o título amigo do Corpo de Bombeiros, uma profissão a qual tenho profundo respeito e admiração. Vou guardar essa recordação com muito carinho. Obrigado a todos”, finaliza o Dimas Kammer.

Filipe Casagrande  – Assessoria de Imprensa Prefeitura de Forquilhinha

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O Mineiro de carvão do distrito de Guatá, homenageado pela sua coragem e bravura…

Esta homenagem está localizada na praça de entrada do distrito de Guatá em Lauro Müller desde 2013, gestão do prefeito  Fabrício.

Educação: Os números do Ideb

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2019 revela que o Brasil continua perdendo a corrida educacional. Elaborado a cada dois anos...

Criciúma | CDL reúne lojistas e profissionais do varejo para cocriar o Natal 2020

"Evento realizado virtualmente teve como intuito construir de forma coletiva a maior data do comércio". A manhã desta sexta-feira (18) foi marcada pela inovação, criatividade...

Produtores de arroz de SC não são responsáveis pelo preço

Os altos preços pagos pelo arroz alcançaram uma pequena parcela dos produtores catarinenses, avalia Gláucia Padrão, analista do Centro de Socioeconomia e Planejamento Agrícola...