InícioNotíciasCoronavírus: Não haverá toque de recolher em SC

Coronavírus: Não haverá toque de recolher em SC

Apesar das altas nos números de infecções por coronavírus, em Santa Catarina, o governador Carlos Moisés (PSL) descartou decretar o “toque de recolher”, ou seja, obrigar as pessoas a permanecerem em casa obrigatoriamente. “Devemos evitar aglomerações, mas não vamos impor o toque de recolher. As pessoas precisam se exercitar, fazer suas compras, mas nunca em grupos”, comentou o líder do Executivo.

Moisés reafirmou que não há corrida a produtos e serviços e que os deliveries de produtos, ou seja, as entregas a domicílio, estão autorizadas. “Pode ter havido um ruído nessa comunicação. Nunca houve proibição de delivery. Tanto de produtos, quanto de alimentos”, explicou Moisés.

O governador afirmou que tenta minimizar os efeitos da pandemia na economia de Santa Catarina e nas contas do governo. “O Estado terá que reduzir mais ainda os custos para manter o equilíbrio das contas e oferecer serviços de qualidade à população. Os pequenos e médios empresários serão os mais afetados, mas, com certeza, Santa Catarina sairá forte dessa crise. Não podemos esquecer que o momento é sério. Então, fiquem em casa”, finalizou.

Com informações do site TNSul