Coronavírus modifica celebrações de Domingo de Ramos em Santa Catarina

Tradicional evento religioso, o Domingo de Ramos, celebrado neste 5 de abril, é diferente em várias partes de Santa Catarina e do Brasil por conta da Covid-19. Em Florianópolis, a arquidiocese decidiu transmitir a missa solene pelas redes sociais. Em outras localidades, os Ramos de Oliveira, que simbolizam a data, foram colocados nos bancos das igrejas, janelas de casas e apartamentos.

Direto da Catedral Metropolitana da Capital, o Arcebispo, Dom Wilson Tadeu Jönck, celebrou a missa por cerca de 1h30 nesta manhã. Antes do encontro, o líder religioso convidou a população a decorar as casas com ramos.

“Gostaria de convidar a todos que nós colocássemos na frente das nossas casas um ramo. É assim que queremos fazer a Procissão de Ramos e dar as boas vindas a Cristo que entra na nossa cidade, que entra na nossa vida e que entra nas nossas casas”, disse.

Na igreja Santa Terezinha, em Tubarão, os ramos foram colocados nos bancos da igreja e abençoados. Posteriormente, serão entregues à população. A ação se repetiu no município de Luiz Alves e outras cidades pelo Estado.

Ao longo do dia, outras igrejas marcaram as missas on-line. Os padres e comunidades organizaram o cronogramas de atividades para esta semana.

Para a Igreja Católica, a Semana Santa começa neste domingo e relembra a entrada de Jesus em Jerusalém. Já sexta-feira, a crucificação de Cristo é refeita. No próximo domingo, a semana termina com a ressurreição, no Domingo de Páscoa.

NDMais

Foto: Redes Sociais/ND

ÚLTIMAS NOTÍCIAS