Cooperativas catarinenses investem em ações para combater o Coronavírus

Cooperativas catarinenses de diferentes ramos registradas na Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (OCESC) estão atuando para combater a pandemia do Coronavírus no Estado. Além de seguirem internamente as recomendações de segurança da Organização Mundial de Saúde (OMS) para evitar a propagação do vírus, juntas, investiram em doações e materiais utilizados no tratamento para diversos hospitais em Santa Catarina.

Para o presidente da OCESC, Luiz Vicente Suzin, as ações reforçam o sétimo princípio do cooperativismo. “O interesse pela comunidade sempre foi uma das bases do cooperativismo e, nesse momento delicado em que vivemos, não poderia ser diferente. Através de doações para compra de equipamentos e respiradores e propagação de medidas de segurança e proteção, as cooperativas catarinenses demonstram a importância da união e ajudam a salvar vidas nas comunidades em que atuam”, afirma Suzin.

Além de doações de materiais e recursos financeiros para viabilizar tratamento adequado aos infectados em hospitais, destacam-se também doações de cestas básicas às comunidades em vulnerabilidade social e realização de campanhas para arrecadação de alimentos. Para movimentar a economia, cooperativas do ramo crédito estão oferecendo linhas de crédito com taxas menores e prorrogando as obrigações de crédito vigentes.

Cooperativas do ramo saúde estão disponibilizando programas de teleassistência para sanar dúvidas de cooperados, estruturando ambulatório para triagem qualificada de casos de Coronavírus e realizando acompanhamento médico de casos leves. Internamente, as cooperativas aumentaram medidas de higienização das mãos, instituíram o teletrabalho com o objetivo de evitar deslocamentos e aglomerações, distribuíram máscaras e luvas para cooperados e funcionários e ofertaram treinamentos sobre proteção.

Fonte: Assessoria de Comunicação Interna Sistema OCESC

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Quase 150 redes ilegais são apreendidas no complexo lagunar

Uma operação realizada nesta sexta-feira, 18, pela Polícia Militar Ambiental (PMA), de Laguna, com apoio da corporação de Florianópolis, resultou na retirada de 142...

Treviso | Promove o Dia D Testagem para Covid-19 hoje sábado 19

A Secretaria de Saúde de Treviso vai promover o Dia D Testagem para Covid-19, neste sábado, das 8h às 17h, sem fechar ao meio-dia. Todos os moradores, devidamente...

O Mineiro de carvão do distrito de Guatá, homenageado pela sua coragem e bravura…

Esta homenagem está localizada na praça de entrada do distrito de Guatá em Lauro Müller desde 2013, gestão do prefeito  Fabrício.

Educação: Os números do Ideb

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2019 revela que o Brasil continua perdendo a corrida educacional. Elaborado a cada dois anos...