Consórcio da AMREC recebe mais duas semeadoras

O Consórcio Intermunicipal Multifinalitario da AMREC (CIM-AMREC), recebeu nesta semana mais duas semeadoras. Uma dela será encaminha para o município de Urussanga e a outra ficará no Consórcio, a disposição dos municípios que tiverem necessidade.

A aquisição desses equipamentos, assim como já entregue aos municípios no mês de março, foi por meio dos recursos do convênio do CIM-AMREC com o Ministério da Agricultura no valor de R$ 414.756,5, fruto de emenda parlamentar do senador Esperidião Amim. Conforme o diretor executivo do CIM-AMREC, Daniel Spillere, os equipamentos foram licitados em janeiro e fevereiro, e as entregas aconteceram em março.

Os 12 municípios já receberam caçambas, ensiladeira, colhedora de forragens, semeadora e distribuidor de adubo orgânico. O diretor de agricultura de Urussanga, Jorge Domingos Lavina, esteve no final da tarde desta terça-feira (20/07) recebendo o equipamento, já que foi encaminhado ao município.

Recursos foram frutos de emenda parlamentar

O processo para obtenção dos recursos para o CIM-AMREC, foram fora fruto de emenda após solicitação pelo Consórcio. Todos os deputados e senadores receberam o pedido de recursos para região, por meio do consórcio.

“Esse recurso é destinado para agricultura. Reunimos os responsáveis pela pasta em cada município, averiguando as necessidades. Aqui um exemplo de cooperação entre os nossos municípios. É uma forma de otimizar os recursos, comprando em maior quantidade e pagando menos”, pontuou o diretor executivo, garantindo que todos os municípios da AMREC foram contemplados.

Antônio Rozeng: Assessoria de Imprensa – AMREC

ÚLTIMAS NOTÍCIAS