Conheça o Alho negro, um poderoso antioxidante que pode prevenir o câncer

“Conheça este superalimento que está transformando vidas!”

Muito conhecido no Japão e na Europa por ajudar a prevenir câncer e pelas suas propriedades antioxidantes, o alho negro tem conquistado consumidores fiéis no Brasil. Segundo o estudo ‘Designer Foods Project’ realizado pelo Instituto Nacional do Câncer dos Estados Unidos (NCI), o alho negro é o alimento mais eficaz na prevenção à doença. Além de ser um ótimo anticancerígeno, também apresenta características antibacteriana, antiviral e antialérgica.

As propriedades antioxidantes, que evitam a formação de radicais livres no organismo, também estão presentes no alho negro. Segundo o Centro de Análise Alimentar do Japão, elas são mais fortes do que as encontradas no alho in natura (ou alho fresco), podendo ser até dez vezes mais poderosas. Hipertensão arterial, altas taxas de colesterol, glicose e triglicérides também podem ser combatidas por causa do alto nível de polifenol presente no alimento. “Análises laboratoriais apontam que o alho negro possui poder de prevenir ou remediar numerosas doenças associadas ao estilo de vida contemporâneo”, explica Fernando Kondo, agrônomo pela Universidade Agrícola de Tóquio.

O processo de produção do alho negro acontece com a fermentação do alho in natura e a consequente conservação em temperatura de aproximadamente 65º C, o que garante maciez, sabor e nova textura ao produto. Não há adição de nenhum aditivo químico e o processo de fermentação apenas potencializa as características do alho in natura.

Ainda desconhecido por muitos brasileiros, o alimento já conta com alguns admiradores tanto por causa de suas propriedades terapêuticas como também para uso culinário. O Alho Negro do Sítio, produtor 100% nacional do alimento, realiza a fermentação do alho desde 2010.

Como Usar?

Pelo seu agradável sabor, o alho negro é considerado por muitos um ingrediente gourmet, sendo utilizado em uma grande variedade de receitas, como massas, pizzas, hambúrgueres, risotos, pães artesanais, etc.
No entanto, para quem deseja especificamente usufruir de seus benefícios para saúde, é possível encontrá-lo em pacotes com os dentes de alho já descascado ou na forma de cápsulas. Você pode comprá-las no site: https://gaialabs.com.br/
Alho Negro do Sítio/ Gaialabs
Contato: Renata Aquinaga
Email: comunicacao@alhonegrodositio.com.br

ÚLTIMAS NOTÍCIAS