Congressista dos EUA afirma que Brasil precisa “dizer não” ao 5G da China

O congressista norte-americano Mark Green disse que o Brasil e os EUA precisam “dizer não” ao 5G da China e à Huawei, empresa chinesa de tecnologia. Ele criticou o que considera o autoritarismo do Partido Comunista chinês. Deu a declaração durante a CPAC (Conferência de Ação Política Conservadora, na tradução literal) Brasil, neste sábado (4.set.2021).

Com críticas ao país asiático, Green, que é do Partido Republicano, declarou que a China rouba propriedades industriais dos países e “exporta” autoritarismo pelo mundo.

“A China tem a maior Marinha do mundo. Querem ter um controle autoritário do mundo. A China está lutando uma guerra econômica. É uma luta que Brasil e EUA têm que se unir”, disse.

O congressista afirmou que vai lutar para fortalecer as relações entre Brasil e EUA, e para garantir a liberdade no mundo.

Disse que a “cultura do cancelamento” é uma pandemia pior que da covid-19. “É uma ameaça à liberdade. Se todos estão lutando uns contra os outros, e é matar ou morrer, você precisa de um ditador para controlar isso. Mas para ter liberdade, é preciso virtude”.

Segundo o republicano, a esquerda quer controlar os pensamentos das pessoas. “Os esquerdistas autoritários tomaram a vantagem da pandemia. Tiraram vantagem em cima de nós. É o momento de lutarmos contra eles. A China ameaça a liberdade”.

Green afirmou lutar pela liberdade e que os republicanos amam o Brasil e o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

A 2ª edição brasileira da CPAC acontece em 3 e 4 de setembro, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília. O tema do encontro de conservadores é “Liberdade não se ganha, se conquista”.

O evento acontece há poucos dias do 7 de Setembro, Dia da Independência. Para a data, estão marcadas manifestações pró-Bolsonaro e de oposição ao governo federal. O CPAC (Conservative Political Action Conference) é o maior encontro de conservadores do mundo. Lançado em 1974, o evento reúne diversas organizações, ativistas e líderes conservadores.

Com informações de Lucas Mendes/Poder 360

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 4)
Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 5)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS