Confira seu horóscopo com o astrólogo e tarólogo Luiz Henrique

HORÓSCOPO 16/02 a 22/02

ÁRIES

É provável que algumas questões relativas aos sentimentos, não venham a encontrar a receptividade esperada. Mais do que chorar sobre o leite derramado, melhor será olhar para suas prioridades e tratar de ser prático. Na área profissional e financeira o momento pode ser bem diferente. Há possibilidades de conquista e oportunidades de melhorias a médio prazo, mas que devem ser bem planejadas e plantadas a partir de agora. Ainda sobre amor, é preciso sair do passado para que o novo se oportunize. Faça isso o mais rápido que puder.

TOURO

A frase, `O futuro não é mais como era antigamente,` ilustra muito bem e pode perfeitamente ser associado a presença do planeta Urano em seu signo natal. Tal aspecto continua forçando-o a mudar seus pontos de vista fortemente arraigados, sobre praticamente tudo em sua vida.  A mais drástica dessas mudanças deve ser associada a sua maneira de se relacionar amorosamente. Isso pode até significar o fim de um relacionamento, mas também uma atualização pendente pode estar se realizando. Deve tentar ver as coisas da forma mais abrangente que puder e assim superará melhor as coisas. No lado profissional, avanço e promoções.

GÊMEOS

Finalmente pode estar chegando o momento ansiosamente esperado. Coisas que foram adiadas, relações e até rupturas, podendo acontecer, mas tudo isso para atender as demandas do presente e a grande velocidade que as coisas podem exigir de você. Mas esse será seu novo estado natural de ser, rápido e resolutivo, sem perda de tempo. Essa grande capacidade de adaptação, tão natural de seu signo, vai lhe trazer avanços e sorte em emprego e finanças. A partir de agora, não adie mais nada. Tudo, absolutamente, deve ser respondido, encaminhado e resolvido da melhor maneira que for possível, aproveite.

CÂNCER

Você deve encarar de frente os problemas com as figuras de autoridade em sua família, ou até com o autoritarismo que pode ser seu. Mas de toda maneira, ao se apresentar, é para ser resolvido, ainda que signifique pequenos sacrifícios. Liberando-se disso, se sentirá mais livre para empreender seus próprios projetos e para tomar decisões de forma mais independente e feliz. Poderá sofrer atrasos em assuntos financeiros, mas será melhor adiar do que perder. Deve evitar agir por impulso e esperar o melhor momento para seu investimento. Só faça quando se sentir seguro.

LEÃO

Sua enorme capacidade de resistência a golpes continuará lhe rendendo avanços. Mas deve reservar um momento para contabilizar os danos, principalmente nas relações. Mesmo assim a semana assegura sucesso no seu profissional e na busca de aperfeiçoamentos. No amor, as solicitações do outro devem ser levadas mais a sério se você não quiser colher reveses. Se você estiver prestando concurso, ou algum tipo de avaliação profissional, o momento pode ser excepcional.  Expansão social e relacionamentos com novos grupos estimulados.

VIRGEM

As mudanças que você precisa agora, devem começar de dentro para fora. Nada deve ser feito para agradar aos outros, tudo deve ser feito de acordo com o quanto você puder se comprometer e nada mais. Virgem é o signo mais afeito a hierarquia, mas também, igualmente capaz de sacrifícios muito grandes em função disso. E sabe o que termina por acontecer? Ninguém reconhece. Então é hora de mudar isso também, se não quiser continuar se sentindo indisposto com esse mundo que é injusto. Superando isso, é hora de ganhar com a liberação de antigos embaraços e com as melhores possibilidades que podem surgir no lado financeiro.

LIBRA

Seu signo é de muita sorte. Mas você consegue, em grande parte das vezes, perder as oportunidades pelo fato de que as coisas boas tem validade restrita, e você sempre termina por exceder os prazos. E então, não é culpa do chefe, nem do governo, nem de toda vizinhança. Você precisa ser mais dinâmico em relação às coisas que você deseja, saindo da defensiva, se quiser alcançar mais realização. O mundo não dá bola pra quem não corre atrás. Desenredar-se de passados pode ser sua maior urgência nesse momento. Prazos estão vencendo e oportunidades podem estar sendo desperdiçadas.

ESCORPIÃO

`Todos os gatos não são pardos e os justos não devem pagar pelos pecadores`. Generalizar pode ser seu maior equívoco neste momento. Você precisa dar uma segunda chance aos outros para que você também tenha uma. Evite radicalizar qualquer ponto de sua vista neste momento, pois isso pode causar danos irreparáveis em suas relações. Procure manter certo distanciamento de tudo que possa estimular seus instintos. Mudar, viajar se puder, ou no mínimo trabalhar com pessoas novas ou em coisas diferentes, é uma forma de evitar comprometimentos e assim manter seu caminho livre.

SAGITÁRIO

Tudo que poderia dar errado em sua vida, já aconteceu e você está mais temperado do que nunca pela experiência e consequentemente, mais apto a trocar o passado por tudo que possa lhe trazer mudanças, sem precisar temer a nada. Quanto maior o seu desprendimento, melhores serão as suas chances de mudar de situação. Tanto profissional quanto financeiramente, é hora de triunfar, mas talvez possa haver algo ainda melhor a nível pessoal, pois o período marca grandes contentamentos. Mesmo assim, mantenha o foco naquilo que for fundamental, pois a hora de colher os resultados de seus esforços começa agora.

CAPRICÓRNIO

Está mais do que na hora de reestabelecer seus próprios limites. O sentido de se anular em troca do beneficio alheio, de amigos, familiares, colegas, etc, etc. Sempre é você que cede, e as pessoas até esquecem-se de perguntar se você pode. Não. Não pode! Mas você é que precisa dar um basta.  Fazendo isso estará desentupindo a via dos bons acontecimentos e de sentimentos acumulados a tempos. Se atenda e não se arrependa de fazer um pouco mais por você mesmo. Período excelente para viajar e adquirir novos conhecimentos. Negócios, trocas e aquisições vantajosas estão bem indicados nesta semana.

AQUÁRIO

Terá de mudar a forma de se relacionar, pelo menos profissionalmente, se quiser aumentar seus lucros. Precisará melhorar o foco e ser mais objetivo em seus investimentos, tanto pessoal quanto financeiramente. Você funciona melhor defendendo os interesses dos outros do que os seus próprios, mas tudo na vida vai melhor se em equilíbrio. Talvez, você simplesmente precise entrar e se atualizar em novos grupos que contemplem melhor aquilo que você também deseja. Troque de turma e de fonte de informação.  O momento é bom para lidar com justiça, instituições do governo, e concursos.

PEIXES

Você está cheio de informação ou com muita capacidade de capta-la, mas o desafio é saber aproveitar aquilo que se sabe. Fazendo a devida triagem, poderá lhe permitir usar isso em seu favor e crescer profissional e também em seus negócios. Entender e atender devidamente as necessidades dos outros, pode se transformar numa excelente fonte de renda. O momento é de avançar na carreira e de partir atrás de suas realizações, mas deve também saber guardar reservas para continuar investindo. Trate seu futuro com mais carinho e planejamento.

O CAMINHO DOS ASTROS 20

A realidade sempre tem a resposta, a dificuldade está no tempo que se leva pra fazer a pergunta certa.`

No sistema de Astrologia indiano chamado Jyotish (do sânscrito, Ciência da Luz), são reconhecidos nove planetas no sistema solar, sete deles visíveis a olho nu e dois que não, Rahu e Ketu.

Eles completam uma volta a cada de 18 anos e meio. O que determina que ao final de cada período desses, nós temos algum tipo de crise no mundo.

Assim sendo, os dezoito anos e meio atrás foram marcados pelo 11 de setembro em 2001. Voltando mais dezoito anos e meio atrás, 1982, foi a era do vírus da AIDS. Quando voltamos a 1963, mais 18 anos e meio atrás, aconteceu o Assassinato de JF Kennedy. Retrocedendo a mais dezoito anos e meio, foi o bombardeio de Hiroshima. Temos todos esses eventos bem diferentes entre si, mas todos radicalmente transformadores. Atualmente estamos enfrentando uma nova ameaça, o Corona vírus.

Nos próximos meses Netuno, o planeta das epidemias, encontra-se com Mercúrio retrógrado, o planeta que rege as viagens. Por esse motivo, cruzeiros marítimos e viagens aéreas estão sendo canceladas, pois o potencial de contaminação desta doença tende a continuar por todo o período em que Mercúrio estiver retrógrado, que vai de 17 de fevereiro a 10 de março aproximadamente.

Neste mês de fevereiro e parte de março, vamos atravessar o olho do furacão. A chegada de Marte em Sagitário (07 de fevereiro a 22 de março), marca o tempo onde as coisas esquentam. Eventos explosivos causando insegurança e medo, doenças, conflitos, raiva e aumento das hostilidades, emoções selvagens no povo e descontrole dos governos.

Em todos os lugares é possível perceber a mudança estrutural que já se iniciou. É o ano em que as pessoas estão indo a procura de algo muito mais profundo e muito mais espiritual, pelo fato de Júpiter e ketu terem se reunido no signo da verdade e da espiritualidade, Sagitário.

A boa notícia se da por conta da chegada de Júpiter a Saturno no signo de Capricórnio que se dará em maio, trazendo um período de cura e alivio geral. Só aí as coisas poderão de alguma forma estar chegando a um bom termo, controle. Mas entre agora e até lá, será a fase mais difícil.

Redação Olhar do Sul

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Boletim Covid-19 do hospital São Donato de Içara

O Hospital São Donato tem 22 leitos ocupados para tratamento de coronavírus ou suspeita: LEITOS OCUPADOS NA UTI: 10 - CASOS CONFIRMADOS (7) - CASOS SUSPEITOS (3) LEITOS OCUPADOS NA CLÍNICA:...

Estudo mostra que agricultura urbana local poderia alimentar toda São Paulo

Alimentar uma cidade como São Paulo, com seus 22 milhões de habitantes em sua região metropolitana, definitivamente não é simples – mas a solução pode...

MUNDO | Biden nomeia equipe sênior de comunicação formada só por mulheres

O presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou na noite desse domingo (29.nov.2020) os nomes que farão parte da equipe sênior de comunicação da...

Morre Papa Diop, autor do primeiro gol da Copa do Mundo de 2002

Morreu ontem domingo, aos 42 anos, o senegalês Papa Bouba Diop. Autor do primeiro gol da Copa do Mundo de 2002 na vitória de...