Confira o seu horóscopo para hoje e tenha as melhores dicas dos astros

Perséfone e o Amor Nos Tempos de Cólera

“Nunca deixe de sorrir, nem mesmo quando estiver triste, porque nunca se sabe quem pode se apaixonar pelo seu sorriso.”

Gabriel García Márquez

Uma sociedade que ataca seus profissionais de saúde está dando claros sintomas de uma crise de (des)identidade e perda de referencial civilizatório. É o fim. E isso tem muito a ver com a quadratura formada entre Vênus e Netuno, que vai permanecer vigendo durante toda essa semana.

Há um somatório de erros de percepção ao qual toda uma sociedade foi induzida e que agora chega a seu epílogo. O que tende a ocorrer da maneira mais drástica. O futuro, ou seja lá o que nos reste, não irá mais comportar nossa masculinidade toxica, não comportará mais nosso “Peter Pan Alcoólatra” viciado em satisfação instantânea, nem nossa beligerância travestida de legítimas defesas.

Netuno, o planeta da coletividade, vai estar atritado com Vênus. A ascensão do pensamento radical, divorciado da realidade, está chegando ao seu limite máximo. Ninguém precisa se digladiar nas ruas, não é necessário, embora tentador… Pois, esse processo está se dando internamente, nessa quarentena.

Fomos parados por um representante microscópico, minúsculo de um reino ancestral de mais de 500 milhões de anos, que veio nos apresentar o contrato quebrado, o pacto rompido pela nossa arrogância como membros da família planetária. Uma ordem de despejo para os maus inquilinos. Mas não é só isso, para permanecermos por aqui há novas regras que estão sendo distribuídas e que vão mudar completamente a forma de nos relacionarmos com tudo.

Acreditarmos termos sido feitos a imagem e semelhança nos fez esquecer que semelhança não é igualdade. Perséfone (Vênus) está zangada pela forma como temos tratado o feminino em nós mesmos.

HORÓSCOPO 09/05 a 16/05

ÁRIES

Sua intuição e vontade de fazer as coisas se mostrarão com bastante sorte, inclusive ganhando apoios de figuras de autoridade para a realização de seus intentos. Mas, o desafio da semana ficará por conta do esforço que você for capaz de fazer para manter-se em equilíbrio, não atendendo a qualquer tipo de solicitação imediata. Saber esperar o momento certo para agir pode significar a diferença em termos de lucro financeiro. Deve buscar reforço no lado espiritual, pois isso pode ajudar a temperar o ímpeto.

TOURO

Essa quadratura envolvendo seu planeta regente vai fazê-lo questionar a forma como você vem se relacionando em termos afetivos. É hora de abandonar qualquer forma de relacionamento idealizada, o “amor perfeito”, e acordar para suas reais necessidades e as de seu parceiro(a). O período também traz bons resultados no lado profissional, pode haver reconhecimento, aumento ou promoção. Período favorável a novos projetos, criatividade e iniciativa.

GÊMEOS

Momento de ampliação e aumento de realizações. Não seja modesto com seus sonhos, que isso também apequena a realidade. Popularidade e aumento das solicitações sociais. Em família poderá ter a solução de alguma questão antiga ou melhora na saúde de algum familiar. É hora de pensar em novos enfoques no âmbito profissional, não perca tempo com aquilo que já venceu.

CÂNCER

Reconhecer os próprios limites serve muito bem para evitar aumento de ansiedade, para conter as precipitações e os gastos desnecessários. É preciso estabelecer e manter relacionamentos confiáveis nesta fase dos acontecimentos, assim você se manterá operante e mais confiante na própria capacidade. As escolhas que fizer agora serão de longo prazo. Deve ser minucioso em seus planejamentos.

 

LEÃO

Você pode esperar obter ganhos monetários mais altos de diferentes fontes. Seus esforços, negócios e investimentos pessoais provavelmente trarão maiores ganhos financeiros e mais lucros. Se você é um profissional/empregado, terá mais sucesso nesse período específico. É provável que você prospere em seu campo de atividade. A saúde deve ser boa. Você pode se tornar mais calmo e muito cordial em seu comportamento. Em casa, marca bons momento nas relações.

VIRGEM

Cuidado com os prováveis obstáculos antes de se aventurar em algo novo. Mentalmente, você pode se sentir incomodado, sobrecarregado e instável devido a várias razões.

Esse período também pode exigir mais trabalho de você para realizar qualquer tarefa idealizada. No entanto, um sentimento de desinteresse pode impedi-lo de trabalhar duro.

Evite realizar viagens de longa distância, pois pode ser que ocorra dificuldade em alcançar o resultado desejado. Cuide de seus hábitos alimentares e tente manter-se em um estado de espírito positivo.

 

LIBRA

Você pode se sentir inquieto e duvidoso de todos ao seu redor. Financeiramente, este pode ser um momento difícil para você. As despesas podem subir e sua indulgência errada pode afetar seu empreendimento. Tenha cuidado com o seu dinheiro. Nesta fase você deve cuidar de seu relacionamento com seus parentes, pois durante esse período pode haver conflitos com eles. Poderá sentir dificuldade em abandonar velhas tradições ou planos, porém, isso se fará necessário em troca de novas oportunidades e de inovações na forma de exercer a profissão.

ESCORPIÃO

Essa fase pode causar obstruções e interrupções no seu campo de trabalho. Tome cuidado para manter intacto seu respeito e posição no local. Não seja severo em seus julgamentos com ninguém, pois generosidade é uma chave que abre muitos caminhos.

Durante esse período, você estará suscetível a ficar irritado e pode tentar descobrir falhas em assuntos relacionados à religião, crenças comuns etc.

Cuide de seus hábitos alimentares e tente manter-se em um estado de espírito positivo.

SAGITÁRIO

Estamos o tempo todo fazendo escolhas e sendo julgados por elas, mas, às vezes, o tempo é o melhor juiz e aquilo que outrora nos fez sofrer agora pode nos fazer o contrário.

Período de aprendizados novos e vitórias pela determinação e persistência. Há a chance de um projeto ou ideia sua começar a lhe trazer lucros. Provavelmente, um leve declínio na saúde pode se tornar um motivo de preocupação. Além disso, a saúde de um membro da família ou de um parente pode preocupá-lo.

CAPRICÓRNIO

No fim dará tudo certo, porém, esse certo não é o do homem e sim o da terra.

Boa parte de nós ainda não está pronto para mudanças tão abruptas quanto as que se avizinham. Mas, Saturno é o Deus do tempo e lhe traz a visão justa de tudo o que se passa ao seu redor. Período cirúrgico onde se tira o supérfluo para fora. O problema está no fato de que para isso ocorrer você deve fazer uma avaliação profunda de si mesmo, e não ter medo de machucar-se, para mudar os próprios padrões.

AQUÁRIO

Este é o momento em que você deve cuidar de seu relacionamento com seus parentes, pois, esse período pode gerar inimizade com eles. Cuidado e evite qualquer coisa que possa deixá-lo instável em seu temperamento. Deve demonstrar sensibilidade para com os que lhe rodeiam, e isso lhe fortalecerá. Precisa saber preservar aliados se quiser ter mais facilidade na busca de soluções. O momento é favorável para negócios, comércio e transações financeiras.

PEIXES

Há uma estreita relação entre o que se fala e o que se colhe. Mercúrio passará pela sua quarta casa a partir da Lua. Isso significa progresso em todos os aspectos da sua vida. Na frente pessoal, é provável que você se contente com sua vida e tenha sucesso e ganho em todos os seus empreendimentos. Seu status na sociedade será elevado e você será honrado. Financeiramente, esta é uma fase muito boa, pois esse período indica a obtenção de riqueza na forma de dinheiro ou propriedade. Você também pode ganhar com seu cônjuge ou com outros membros do sexo oposto.

Redação Olhar do Sul

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Treviso | Promove o Dia D Testagem para Covid-19 hoje sábado 19

A Secretaria de Saúde de Treviso vai promover o Dia D Testagem para Covid-19, neste sábado, das 8h às 17h, sem fechar ao meio-dia. Todos os moradores, devidamente...

O Mineiro de carvão do distrito de Guatá, homenageado pela sua coragem e bravura…

Esta homenagem está localizada na praça de entrada do distrito de Guatá em Lauro Müller desde 2013, gestão do prefeito  Fabrício.

Educação: Os números do Ideb

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2019 revela que o Brasil continua perdendo a corrida educacional. Elaborado a cada dois anos...

Criciúma | CDL reúne lojistas e profissionais do varejo para cocriar o Natal 2020

"Evento realizado virtualmente teve como intuito construir de forma coletiva a maior data do comércio". A manhã desta sexta-feira (18) foi marcada pela inovação, criatividade...