Concurso envolvendo alunos do 4º ao 7º Ano estimula criatividade e dará vida a Mascote da Cegero

Os alunos do 4º ao 7º Ano que integram as Redes Municipal, Estadual e Particular de Ensino em São Ludgero tiveram a oportunidade de usar da criatividade participando do Concurso de Criação da Mascote da Cooperativa de Eletricidade de São Ludgero (Cegero). O prazo limite para entrega dos desenhos aconteceu no dia 25 de outubro, a Comissão Avaliadora Escolar de cada instituição participante escolheu um desenho por série e agora a decisão final caberá a Comissão Avaliadora da Cooperativa que divulgará de forma oficial o desenho escolhido no dia 11 de novembro.

Tiveram a oportunidade de participar todos os alunos devidamente matriculados. Os desenhos foram feitos em papel específico fornecido pela Cegero, tamanho A4, timbrado, contendo espaço determinado. Entre as exigências que o desenho tivesse coerência com a história da cooperativa. Cada aluno pôde apresentar somente um desenho com uma descrição.

Os integrantes da Comissão Avaliadora da Cooperativa tem o prazo entre 4 e 8 de novembro para analisarem os desenhos e escolherem um.

Os alunos que tiveram seus desenhos selecionados pela instituição participante receberão um Kit Escolar acompanhado de uma bola oficial. Já o desenho escolhido pela Comissão Avaliadora da Cegero, que se transformará na Mascote, receberá uma bicicleta. Todas as premiações, até final de novembro serão entregues aos alunos nas instituições de ensino.

A Diretora Geral da EEB São Ludgero, Angelina Walter Sizenando Veronez, diz que a iniciativa da Cegero referente ao concurso foi fabulosa. “A comunidade está participando ativamente de uma ação da Cooperativa, se sentiu incluída, fazendo parte, e foi visível nas produções que os alunos estão conscientes em relação a importância da Cooperativa para o desenvolvimento da cidade”, declara.

Mascote é um nome dado a um representante visual ou identificador de uma marca, empresa ou evento. A Cegero utilizará a Mascote em peças de divulgação tais como folders, cartazes, impressos, mídia eletrônica e, além disso, dentro da necessidade a presença na condição de ‘personagem’ em determinados eventos e ações.

Comunicação Cegero

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Abertas as inscrições para pedido da renda emergencial da Lei Aldir Blanc em Lauro Müller

Trabalhadores da área da cultura que foram afetados pela pandemia da Covid-19, em Lauro Müller, já podem se inscrever para solicitar a renda emergencial...

LAGUNA | Após manifestações no Sul do Estado, trabalhadores do setor de eventos têm encontro na Capital

Após realizarem uma manifestação no fim da tarde desta sexta-feira, em Laguna, trabalhadores, empresários e entidades do setor de eventos irão voltar a se reunir, dessa vez em...

Senar promove 173 treinamentos gratuitos em outubro no Estado

Para auxiliar o desenvolvimento da produção sustentável, da competitividade e dos avanços sociais no campo, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC), órgão vinculado...

Presos mandante e executor de homicídio em Jaguaruna

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia da Comarca de Jaguaruna, cumpriu mandado de prisão preventiva na manhã desta sexta-feira (25) contra...