Como vender ouro pelo melhor preço

“Aprenda o básico sobre os preços do quilate, peso e ouro”

Comprar ouro é um grande negócio, especialmente quando o preço do ouro por onça aumenta durante uma recessão ou qualquer incerteza econômica. A última recessão inspirou uma espécie de corrida do ouro entre os caçadores de tesouro dos dias modernos, ansiosos para ficar ricos vendendo ouro. Com o preço do ouro ainda relativamente alto, a venda de joias de ouro indesejadas continua a oferecer boas oportunidades de dinheiro rápido. Esse é um importante conhecimento para você adquirir caso tenha interesse em comprar ou vender ouro ou joias.

No entanto, pode ser complicado eliminar os verdadeiros especialistas entre o bando de compradores de ouro para obter o melhor preço.

Aqui está um guia simples e algumas dicas para ajudá-lo a navegar nas águas lamacentas da venda de joias de ouro:

Determinando quanto vale o ouro Três variáveis afetam o valor que um vendedor pode obter pela sucata de ouro:

• Quão puro é o ouro nas joias (quilates)

• Seu peso (o ouro é vendido em onças troy, também medido em gramas ou pennyweights)

• O preço à vista do ouro. O ouro puro (24K) é amarelo brilhante e muito macio.

Frequentemente, outros metais são misturados para dar dureza e variação de cor. Isso explica os diferentes selos de quilates (como 10K ou 14K) encontrados em algumas joias.

O grau de pureza das joias de ouro é determinado por processos de teste, como teste de ácido / arranhão, testador eletrônico ou varredura de fluorescência de raios-X. Não é suficiente ir pelo selo do quilate porque a fraude é mais comum na atual corrida do ouro. Uma vez que a pureza é conhecida, o joalheiro pesa a peça de joalheria e calcula seu valor por grama em comparação com o preço atual de mercado do ouro.

Por exemplo, você tem uma corrente de ouro de 14k. Isso significa que 58,3% da corrente é ouro puro. A corrente pesa 90 gramas. 58 por cento de 90 gramas são 52,2 gramas de ouro puro na corrente. Existem 31,1 gramas em uma onça de ouro puro. Portanto, essa cadeia é de 1,68 onças (52,2 dividido por 31,1).

Peso, quilates e preço à vista são importantes quando você vende ouro Duas variáveis na fórmula de compra de ouro nunca mudam: o quilate e o peso. Mas o preço à vista do ouro pode flutuar a cada hora. E o preço que qualquer joalheiro está disposto a pagar varia muito, à medida que equilibra sua margem de lucro.

Os compradores de ouro não estão sujeitos a nenhuma restrição quando se trata de comprar ouro. Eles podem lhe dar 100 por cento do valor em ouro daquele dia e não ganhar nada, ou podem lhe dar 10 por cento do valor do dia e esperar ter um lucro de 90 por cento quando o venderem. Um joalheiro bem estabelecido e de boa reputação geralmente paga pelo menos 50% do preço à vista do ouro.

Colaboração para o Olhar do Sul: Bianca ouro rio

ÚLTIMAS NOTÍCIAS