Como O Pequeno Stuart Little ajudou a resolver caso de polícia?

O Pequeno Stuart Little não marcou apenas a história do cinema como um clássico infantil, mas também a história da arte ao encontrar um quadro raro e até então perdido. O filme dirigido por Rob Minkoff sem querer ajudou a solucionar um caso de polícia de mais de 80 anos. (Via Looper)

Lançado em 1999, o longa-metragem estrelado por Hugh Laurie e Geena Davis chamou a atenção do historiador de arte Gergely Barki dez anos depois, enquanto assistia a produção ao lado da filha Lola.

Na cena em que a família Little se reúne para uma foto, Barki reparou que o quadro atrás dos atores parecia com a obra perdida “Woman With a Black Vase,” do artista húngaro Róbert Berény.

O historiador tentou entrar em contato com a Columbia Pictures e, dois anos mais tarde, recebeu uma resposta de um dos designers do set de filmagens. O profissional explicou que comprou o quadro em um antiquário por US$ 500.

Porém, o designer não sabia que o quadro era uma raridade e estava desaparecido desde 1928, quando foi vendido em um leilão. Após o filme, o profissional vendeu novamente o quadro para um colecionador.

O colecionador, por sua vez, devolveu o quadro para Budapeste, onde ele foi vendido por US$ 87 mil em 2014.

O Pequeno Stuart Little

Disponível na NetflixO Pequeno Stuart Little acompanha a história do jovem George. “Quando seus pais adotam um rato em vez de um garotinho, George descobre que existem irmãos de todos os tipos. Quem não gosta nada disso é Snowball, o gato da família,” diz a sinopse da plataforma de streaming.

Rolling Stone – Uol

Foto: Reprodução /Twitter

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 4)
Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 5)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS