Como hidratar seu cérebro

O cérebro é parte do corpo e o corpo inteiro necessita de água para realizar suas funções vitais. Com relação à parte cerebral, a água é um dos fatores principais para driblar a demência. Portanto, para hidratar o cérebro basta beber água.

O ponto aqui é a quantidade de água necessária, e ela varia de pessoa para pessoa. É recomendado que as mulheres consumam de 2 a 2,7 litros (8 a 11 xícaras) e os homens consumam 2,5 a 3,7 litros (10 a 15 xícaras) de líquidos por dia, embora as necessidades individuais possam variar dependendo do nível de atividade e uso de medicamentos.

Dieta e exercícios físicos também são componentes importantes para se manter hidratado. As diretrizes de hidratação referem-se ao consumo de todos os líquidos, não apenas quantos copos de água potável bebemos por dia. Note que é contraproducente beber mais bebidas carregadas com açúcar ou adoçantes artificiais, uma vez que apresentam riscos à saúde.

O corpo humano obtém água de várias fontes nutricionais, incluindo muitos alimentos saudáveis ricos em minerais, portanto, é possível obter níveis adequados de hidratação incorporando mais alimentos ricos em sua dieta, como melão, laranja, frutas vermelhas, alface, pepino e tomate. Você também pode preservar o conteúdo de água armazenado em seu corpo por meio de exercícios de condicionamento de força que aumentam a massa muscular.

Fonte: Vida e Saúde

ÚLTIMAS NOTÍCIAS