NEVE | Cidade de Santa Catarina vai usar 1,2 tonelada de sal contra a neve

A prefeitura de São Joaquim vem se preparando para receber os turistas nos próximos dias visando a possibilidade de uma neve na próxima quinta-feira (20).

Uma das medidas adotadas foi a compra de mais de 1,2 toneladas de sal para auxiliar no derretimento de neve nas rodovias do município do Planalto Serrado.

Além disso, a cidade também receberá o reforço na equipe da Celesc (Centrais Elétricas de Santa Catarina), responsável pela rede elétrica, que ficará à disposição para atender emergências em caso de falta de energia no município.

A Polícia Militar e a Defesa Civil do Estado estarão trabalhando no auxílio e monitoramento das rodovias que levam até a cidade, que conta com 100% da rede hoteleira disponível já reservada.

Vale ressaltar que o decreto estadual permite que seja disponível apenas 40% da capacidade total na hospedagem. A orientação é que apenas pessoas com local para ficar se dirijam ao município para evitar aglomerações, uma vez que ainda estamos num momento de isolamento social por conta da pandemia do novo coronavírus.

Segundo a prefeitura de São Joaquim, em parceria com a associação da Jeep Clube do município, veículos 4×4 ficarão disponíveis para auxiliar em emergências, em caso de acúmulo de neve, e também na locomoção e carga de alimentos.

NDMais
Foto: Wagner Urbano/Divulgação/ND

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PM apreende quase 70 kg de maconha em Criciúma

Por volta das 15h, na Avenida dos Imigrantes, bairro Vila Isabel, em Criciúma, na quinta-feira, 17, ocorreu mais uma prisão por tráfico de drogas....

Semana Nacional de Trânsito inicia em todo o país

A Semana Nacional de Trânsito, conforme disposto no art. 326 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), é comemorada anualmente entre os dias 18 e...

As fotos inusitadas do fotógrafo japonês especialista em gatos de rua

Estamos acostumados a ver ensaios de gatinhos e cachorros em nossa timeline. Fantasiados, em meio à natureza ou abraçados com seus donos, eles sempre costumam ser...

Polícia Civil cumpre buscas e realiza prisão em investigação sobre furtos com o uso de “chapolin”

A Polícia Civil realizou na sexta-feira (18) a Operação "Não Contavam com Minha Astúcia". Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão e um...