Como devem funcionar bares, lanchonetes e restaurantes com o novo decreto municipal

Com a publicação do novo decreto municipal, que passa a valer a partir deste sábado, 25, em Laguna, os restaurantes, lanchonetes, pizzarias, churrascarias e conveniências podem abrir os estabelecimentos até às 18h, inclusive finais de semana. Entre às 18h até às 22h, é permitido apenas o serviço à la carte e respeitando a capacidade máxima de 50% da clientela, mantendo distanciamento de 1,5 metros entre pessoas, exceto quando se tratar de pais e filhos, membros da mesma família ou casal.

Leia o decreto na íntegra clicando aqui.

Segundo o documento, após às 22h, os estabelecimentos deverão apenas comercializar produtos por tele-entrega e retirada no balcão, incluindo finais de semana, ficando proibido o consumo de qualquer gênero alimentício, inclusive, bebidas no local.

Food trucks

Os atendimentos por food trucks e ambulantes só está permitido com tele-entrega ou entrega no veículo do cliente (drive-thru), sendo proibida a retirada no balcão.

Bares

Diferente dos restaurantes e lanchonetes, os bares e pubs podem atender somente de segunda a sexta até às 18h no local, ficando vedada qualquer prática de jogos, como sinuca e cartas. Após esse horário, apenas com serviço de tele-entrega e drive-thru, sendo proibida a retirada no balcão. Além disso, esses estabelecimentos não podem funcionar aos sábados, domingos e feriados.

Redação Agora Laguna

ÚLTIMAS NOTÍCIAS