Comissão de Saúde quer ouvir secretário sobre andamento da vacinação contra covid-19

O deputado estadual Dr. Vicente Caropreso (PSDB) solicitou que a Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa convide o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, para dar explicações aos parlamentares sobre o andamento do plano de imunização contra a Covid-19 em SC.  Durante a Sessão Plenária desta quinta feria (4), o deputado  também defendeu a agilidade no processo e afirmou que uma “luta ideológica” tem travado a vacinação. “Tem profissionais da saúde se recusando a tomar determinadas vacinas”, lamentou. Até o momento cerca de 70,5 mil catarinenses foram imunizados

O deputado também destacou a decisão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Anvisa de retirar exigência de repetir  no Brasil estudos da fase 3 de vacinas contra Covid-19  já concluídos e aprovados em outros países. Essa exigência era empecilho para o uso de vacinas como a Sputinik V e outras para uso emergencial no Brasil.

Reconhecimento

Dr. Vicente, que é médico e faz parte da Comissão de Saúde, apresentou uma moção de aplauso aos profissionais da área neste primeiro ano da pandemia, quando muitos adoeceram e também houve casos de morte de familiares e dos próprios profissionais.

Assessoria de Comunicação: Deputado Estadual Dr. Vicente Caropreso – PSDB/SC

ÚLTIMAS NOTÍCIAS