InícioÚltimas do Olhar do SulCom projeto transformador, Maratona de Curitiba atrai o aporte de grandes marcas...

Com projeto transformador, Maratona de Curitiba atrai o aporte de grandes marcas que apostam no crescimento do mercado de running

Mudanças significativas na visão e no produto. Criatividade na construção de experiências ao longo de toda a jornada do atleta. Grande investimento para uma das maiores premiações em maratonas brasileiras neste ano. Essa série de motivos faz da Maratona de Curitiba Rumo 2022 destaque entre os principais eventos de corrida no Brasil e, mais do que isso, se posiciona como grande festival esportivo para mais de 10 mil corredores.

As provas de 42 km, 21 km, 10 km e 5 km serão no dia 20 de novembro e estão com as inscrições abertas pelo site www.maratonadecuritiba.com.br. Segundo Arthur Trauczynski, sócio-diretor da Global Vita Sports, “muito mais do que uma competição de corrida”. A Maratona de Curitiba Rumo 2022 marca o início de uma nova história do maior evento de corrida da capital paranaense e um dos principais do Brasil.

O projeto atual foi pensado nos mínimos detalhes para ser uma plataforma de comunicação Always-ON, com base em entretenimento, esportes, network e negócios para surpreender positivamente os corredores e, ao mesmo tempo, oferecer uma ampla oferta de possibilidades e modelos comerciais para patrocínio e ativação de marca ao longo de toda a jornada do atleta.

Expo Maratona, atrações e os impactos econômicos

Os apaixonados pela corrida serão surpreendidos com diversas atrações e experiências ainda antes das provas da Maratona de Curitiba. Durante os dias 17, 18 e 19 de novembro, será realizada a Expo Maratona, no Museu Oscar Niemeyer, um dos mais importantes pontos turísticos da cidade.

Para o local, além da tradicional entrega de kits, foram pensados espaços para palestras, ativações de marcas, módulos comerciais para venda de produtos e um ambiente gastronômico para atender os mais de 10 mil atletas inscritos e seus familiares, além do público visitante do próprio MON. Nos três dias da Expo Maratona, são estimadas cerca de 30 mil pessoas.

A diversidade de experiências também se estende ao dia da prova. O evento contará com uma arena repleta de atrações, com espaço kids, área VIP, atrações de palco, áreas de recovery, transmissão simultânea da prova principal em um grande painel de LED, música, gastronomia e ativações de marca para os atletas e entusiastas do running. O percurso também não deixa a desejar, com diversas atrações para entreter os corredores durante o desafio.

A expectativa é que com essa movimentação de público, sejam gerados mais de R$ 20 milhões de reais de impacto econômico em Curitiba durante os quatro dias de evento.

Marcas que investem e apostam na Maratona de Curitiba

Com tantas novidades, grandes marcas apostam no potencial do projeto para ampliar a sua visibilidade e construir uma relação de valor junto ao público de running do evento.

A principal patrocinadora deste ano é a RUMO, que assume o protagonismo com o naming rights da prova e visibilidade em todas as propriedades do evento. O contrato integra a COMPASS como marca secundária e patrocinadora oficial.

Como patrocinador oficial no segmento de alimentação plant based, a NotCo integra ao projeto para agregar ainda mais a experiência dos participantes. A marca vai distribuir aos atletas o seu mais novo lançamento, o NotMilk High Protein, uma bebida proteica 100% vegetal, sem adição de açúcares, com 15g de proteína e 3g de carboidrato.

A Volkswagen Bariguí também está na lista dos patrocinadores oficiais do evento. O projeto vai além da visibilidade da marca na Maratona de Curitiba Rumo 2022, com ações e benefícios aos participantes. Entre eles estão treinos pré-prova, experiência exclusiva com o Carona Vip VW Barigui e, ainda, um bônus exclusivo para que os atletas inscritos possam adquirir um carro novo na concessionária.

No segmento de shopping centers, o Shopping Curitiba também aposta no projeto como uma excelente ferramenta para aproximação do público do evento para o seu empreendimento. Para isso, criou benefícios de desconto para compras com a Assistente de Compras, além de experiências exclusivas na arena do evento.

Números do projeto:

10 mil atletas inscritos
R$ 192 mil em prêmios para os atletas de elite
800 staffs envolvidos na organização
30 mil espectadores
8 leitos para atendimento médico na arena
8 ambulâncias
8 motos médicas
15 carros de suporte operacional
20 motos de apoio operacionalInformações Gerais Maratona de Curitiba Rumo 2022

Expo Maratona: 17, 18 e 19 de novembro

Local: Museu Oscar Niemeyer

Corrida: 20 de novembro

Local: Praça Nossa Senhora de Salete

Mais informações: www.maratonadecuritiba.com.br

Realização e Organização: Associação Pro Correr e Global Vita Sports

Parceiros do evento:

Patrocínio Naming:

Rumo | https://rumolog.com/

Patrocínio Oficial:

Compass | https://www.compassbr.com/

NotCo | https://notco.com/br/

VW Bariguí | https://www.vwbarigui.com.br/

Shopping Curitiba | https://www.shoppingcuritiba.com.br/

Apoio Institucional:

Prefeitura de Curitiba | https://www.curitiba.pr.gov.br/

Informações para imprensa

SixComm Comunicação – Danilo Caboclo

danilo@gruposix.com.br – 48 9.9177-8099