Com mais 800 doses, Morro da Fumaça faz ação especial de vacinação

O aumento no casos de Covid-19 elevou a procura pelas vacinas, devido a isso, as doses que estavam disponíveis no município de Morro da Fumaça acabaram nesta quarta-feira, dia 5.

Para não interromper a imunização, a Secretaria do Sistema de Saúde articulou junto ao Governo do Estado a disponibilização de mais 800 doses, assim, a vacinação terá continuidade na tarde desta quinta-feira, dia 6, com horário especial.

“Pedimos a compreensão de quanto às alterações no coronograma, porém, a demanda relacionada à Covid-19, tanto de vacinação, quanto de atendimento médico no Centro de Triagem aumentaram de forma significativa nesta semana, sendo que as mudanças foram necessárias para prestar um atendimento melhor”, fala a secretária do Sistema de Saúde, Marjane Felippe.

É obrigatória a apresentação do cartão de vacinação, documento com foto e CPF ou cartão do SUS. A vacinação seguirá enquanto houver doses.

Calendário de vacinação desta semana:

  • Quinta-feira, dia 6 – das 13h às 19h30min, ESF COHAB e ESF Estação Cocal;
  • Sexta-feira, dia 7 – 8h30min às 12h e das 13h às 16h30min, ESF COHAB e ESF Estação Cocal.

Aumento no número de casos

Do total de testes realizados no Centro de Triagem ao Coronavírus de Morro da Fumaça na última terça-feira, 4, 50% tiveram resultado positivo. “É fundamental que as pessoas continuem com todas as medidas de combate ao vírus como uso de máscara, de álcool gel, mantenham o distanciamento e procurem a vacina, pois este aumento de casos nos preocupa”, fala a secretária do Sistema de Saúde, Marijane Felippe.

O número de casos ativos também teve elevação: saltou de 38 para 62 em um dia. Dos 3.676 casos de Morro da Fumaça, 3.566 estão recuperados. São ainda quatro casos suspeitos.

Com informações da OCP News

ÚLTIMAS NOTÍCIAS