Com mais 800 doses, Morro da Fumaça faz ação especial de vacinação

O aumento no casos de Covid-19 elevou a procura pelas vacinas, devido a isso, as doses que estavam disponíveis no município de Morro da Fumaça acabaram nesta quarta-feira, dia 5.

Para não interromper a imunização, a Secretaria do Sistema de Saúde articulou junto ao Governo do Estado a disponibilização de mais 800 doses, assim, a vacinação terá continuidade na tarde desta quinta-feira, dia 6, com horário especial.

“Pedimos a compreensão de quanto às alterações no coronograma, porém, a demanda relacionada à Covid-19, tanto de vacinação, quanto de atendimento médico no Centro de Triagem aumentaram de forma significativa nesta semana, sendo que as mudanças foram necessárias para prestar um atendimento melhor”, fala a secretária do Sistema de Saúde, Marjane Felippe.

É obrigatória a apresentação do cartão de vacinação, documento com foto e CPF ou cartão do SUS. A vacinação seguirá enquanto houver doses.

Calendário de vacinação desta semana:

  • Quinta-feira, dia 6 – das 13h às 19h30min, ESF COHAB e ESF Estação Cocal;
  • Sexta-feira, dia 7 – 8h30min às 12h e das 13h às 16h30min, ESF COHAB e ESF Estação Cocal.

Aumento no número de casos

Do total de testes realizados no Centro de Triagem ao Coronavírus de Morro da Fumaça na última terça-feira, 4, 50% tiveram resultado positivo. “É fundamental que as pessoas continuem com todas as medidas de combate ao vírus como uso de máscara, de álcool gel, mantenham o distanciamento e procurem a vacina, pois este aumento de casos nos preocupa”, fala a secretária do Sistema de Saúde, Marijane Felippe.

O número de casos ativos também teve elevação: saltou de 38 para 62 em um dia. Dos 3.676 casos de Morro da Fumaça, 3.566 estão recuperados. São ainda quatro casos suspeitos.

Com informações da OCP News

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 4)
Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 5)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS