Com formato drive-thru, Feijoada é sucesso no Bairro da Juventude

A 18º edição da Feijoada Beneficente do Bairro da Juventude em parceria com o Núcleo da Mulher Empresária de Criciúma aconteceu no sábado, 25, na sede da Instituição. Devido à pandemia, o evento ganhou um novo formato: o sistema drive-thru. A mudança não afetou a elaboração do prato nem a procura do público. Mais de 1.200 ingressos foram vendidos e se tornou recorde dos eventos gastronômicos promovidos na entidade.

Dentro de seus carros, as pessoas foram aguardadas pela equipe organizadora que entregava ao público o Kit Feijoada incluindo, além do prato principal, os seguintes acompanhamentos: torresmo à pururuca, arroz, farofa, couve e caldinho.

“Estamos, desde a última quarta-feira, preparando a Feijoada. Este ano, não foi possível confraternizar todos juntos, mas como todos os anos, não faltou muito carinho em cada preparo. Ao todo, uma tonelada e meia de ingredientes foram utilizadas para a confecção do kit”, revelou Chef Motta, responsável pelo cardápio.

Com os cuidados de segurança e higiene mantidos, o Bairro com o apoio do Núcleo precisou inovar para enfrentar o atual momento. “A Instituição sempre manteve em seu calendário gastronômico de três a quatro eventos, que colaboram muito com as questões financeiras da entidade. No primeiro semestre deixamos de promover um deles e sentimos que precisávamos inovar. No início ficamos um pouco receosos de promover a Feijoada, pois não sabíamos se a comunidade seria receptiva a este formato. Mas resolvemos encarar e fomos surpreendidos, mais uma vez, com a solidariedade das pessoas”, contou a diretora executiva do Bairro da Juventude, Sílvia Zanette.

Lizandra Claus, coordenadora do Núcleo da Mulher Empresária, também avaliou como positivo o evento. “Foi uma experiência desafiadora e tudo funcionou muito bem. Ficamos felizes em poder ajudar o Bairro e todas as famílias atendidas”.

A Feijoada Beneficente teve a parceria do Supermercado Lisandra, Gabriella Revestimentos Cerâmicos, Giassi Supermercados, Rádio Som Maior, Sicredi, Empresas Radar, Admol, Agrodino, Baschirotto Rico Caldo, Copaza, Rocril, Edemir Dias, Gelox, GGPack, Support Despachante Imobiliário, Topedido, Empório Varandas e Viza Eventos.

Fotos: Rogério Silveira e Michele Picolo

Informações: Michele Picolo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Chapecoense: Justiça dos EUA dá parecer favorável a indenização de R$ 4,8 bilhões a vítimas de acidente, diz jornal

O juiz Martin Zilber, da corte estadual da Flórida, nos Estados Unidos, deu parecer favorável ao pedido de indenização feito pelas famílias de 40...

Afastamento de Carlos Moisés é ‘questão de dias’, diz relator da CPI dos Respiradores

FLORIANÓPOLIS – A apreensão do celular e computador do governador catarinense Carlos Moisés (PSL) durante a Operação Pleuman, na manhã desta quarta-feira, 30, em busca de provas...

Associação Empresarial de Orleans comemora 50 anos

Fundada em 1970, a Associação Empresarial de Orleans, ACIO, chega aos 50 anos vivendo um grande momento da sua história. Ao longo do...

ENTREVISTA | Terapeuta e Iridólogo Felipe da Silva, fala de seus atendimentos em Orleans

O Consultório de Terapia Holística no centro comercial Zomer & Berger no centro de Orleans, tem recebido muitos clientes da cidade e de fora...