InícioNotícia em DestaqueCom a presença de lideranças estaduais, União Brasil realiza evento com novas...

Com a presença de lideranças estaduais, União Brasil realiza evento com novas filiações em Lauro Müller

O União Brasil (44), através do diretório estadual, está realizando uma caravana pelo estado, visitando os municípios com o objetivo de fortalecer a sigla, mobilizar os filiados e estimular candidatos para as eleições de outubro. Criado recentemente em Lauro Müller, o UB, reuniu as lideranças municipais e a alta cúpula do partido no estado nesta sexta-feira (22) no Sítio do presidente municipal Hélio Bunn, no Rio Amaral I. Durante o encontro, mais de 20 novas filiações foram realizadas ao UB 44.

Entre as lideranças estava o deputado federal e presidente estadual da sigla, Fabio Schiochet, que destacou a mobilização do partido.

“É um prazer estar aqui junto com o nosso presidente municipal, Hélio Bunn, ex -prefeito. A partir de segunda-feira, o nosso partido passa a ter representatividade dentro da Câmara de Vereadores com o Miotello. É um momento muito importante, onde sentamos com outros partidos, com o PSD 55, o PSB 40, já pensando no pleito agora de 2024, num próximo projeto que a gente vai fazer aqui, esse projeto agora para esse ano, que é o projeto das eleições municipais. Nossa parte nós vamos fazer é lançar nossa chapa de vereadores completa para dar representatividade na Câmara e vós ao União Brasil, e também pensando na eleição majoritária para continuar fazendo essa transformação. Está na cara que Laura Müller precisa de mudança, e mudança urgente”, afirmou Schiochet.

O vice-presidente estadual Gean Loureiro, esteve presente também e elogiou a organização do UB em Lauro Müller.

“O partido fica muito satisfeito pela organização que o Hélio Bunn vem tratando. Estamos visitando outros municípios da região, e identificando um crescimento partidário, novas lideranças se filiando, e uma demonstração clara, que o União Brasil é um partido simpático, um partido que agrega, um partido que traz propostas, que se identificam com as pessoas e acabam se filiando e construindo esse novo projeto de maneira conjunta”, comentou Loureiro.

Também esteve presente na caravana que passou por Lauro Müller o deputado estadual Sérgio Guimarães. O presidente municipal do UB, Hélio Bunn avaliou positivamente o primeiro encontro do partido, especialmente por contar com a presença das lideranças estaduais.

“Isso motiva a gente a organizar o partido e trabalhar, porque está tendo respaldo dessas lideranças a nível de estado. E nós aqui, mostrar para eles o trabalho que nós estamos fazendo de organização do partido, de novas filiações, como o vereador Miotelo. Até dia 5 ainda vão vir outras lideranças importantes para a União Brasil, então nós queremos organizar até dia 5 essas filiações de pré-candidatos, a vereador, a majoritária, para depois começar o trabalho verdadeiramente político de organizar filiações de pessoas e militantes”, destacou Hélio Bunn.

Lideranças de outros partidos como PSD 55 e PSB 40, também marcaram presença no evento do União Brasil.