InícioÚltimas do Olhar do SulCom 40% de inscritos de fora de SC, Meia Maratona de Pomerode...

Com 40% de inscritos de fora de SC, Meia Maratona de Pomerode impulsiona turismo esportivo

As festas de outubro em Santa Catarina são para todos os gostos e atraem muitos visitantes ao estado. Inclusive os corredores. Confirmada para os dias 22 e 23 de outubro, a Meia Maratona de Pomerode terá a participação de muitos atletas de fora do território catarinense. Dos mais de 2 mil inscritos até agora nas provas de 6 km e 21 km, 40% são de outros estados. Paranaenses e paulistas são maioria.

Corrida mais alemã do Brasil, a Meia Maratona de Pomerode é consagrada por oferecer chopp aos atletas na parte final do percurso dos 21 km e, também, pela grande festa típica após a linha de chegada em que o chopp não pode faltar. A bebida brinda a superação em meio à programação que inclui apresentação de grupos folclóricos, brincadeiras germânicas, bandas típicas e, claro, chopp. As inscrições podem ser feitas pelo site oficial Vem Correr.

Realizado tradicionalmente na segunda quinzena de outubro, o evento impulsiona o turismo esportivo durante o período em que o Vale do Itajaí está no clima das festas alemãs. Pomerode recebe corredores de outros estados para experimentar o esporte aliado à cultura local. Na edição deste ano, até o momento, quase metade dos inscritos são de fora de Santa Catarina, de 13 estados. Entre os visitantes, os paranaenses são maioria, com 23,7% dos confirmados. Paulistas e gaúchos vêm logo em seguida, com 7% e 3%, respectivamente.

“As paisagens da cidade são cenários perfeitos para receber diferentes provas e atletas, que encontram um calendário de eventos esportivos para amadores ou profissionais. A Meia Maratona de Pomerode está consolidada neste calendário. É uma corrida que abraça a cidade, com suas tradições germânicas e sua cultura, e que fomenta a economia da cidade. Receber todos os corredores, que vem em número expressivo e muitos deles com seus familiares, oriundos de diferentes cidades brasileiras, nos deixa imensamente orgulhosos”, afirma Chico Hass, vice-prefeito do município.

Chopp no quilômetro 18

A Meia Maratona de Pomerode é realizada desde 2008. Desde a primeira edição entrou para a lista de provas imperdíveis por muitos corredores de todo o Brasil. O percurso rápido e plano é um dos motivos. No entanto, a oferta de chopp no quilômetro 18, pouco antes da linha de chegada, é um dos instantes mais esperados pelos corredores da meia maratona.

“Grande parte das interações que temos desta prova é dos atletas ansiosos por este momento, o chopp durante o percurso. Sem dúvidas é um ponto alto e que se junta a outras atrações para fazer desta corrida peculiar, com um clima muito festivo e, dessa forma, integrada ao calendário das festas de outubro em Santa Catarina”, Mariana Neves, coordenadora de eventos da Corre Brasil, empresa organizadora da Meia Maratona de Pomerode.

A edição de 2022 tem como novidade os dois dias do evento, com a distância curta no primeiro dia. No sábado (22/10), a prova de 6 km tem a largada às 17h30min. Assim, os atletas aproveitam a Runfest no Pavilhão de Eventos Municipal de Pomerode durante a noite. O dia seguinte é reservado à meia maratona, também com festa típica após a linha de chegada.

A Meia Maratona de Pomerode é organizada pela Corre Brasil e tem os patrocínios de RVB Malhas, Supermercados Koch, Unifique, Intelbrás, Opa Bier, Armazém Ein Prosit, Girando Sol, Orquídea, Vitao, Coca-cola, Mili e Wickbold.

Sobre a Meia Maratona de Pomerode

Realizada desde 2008, a Meia Maratona de Pomerode recebeu o título de uma das provas imperdíveis e se tornou concorrida entre corredores de todo Brasil desde as primeiras edições. A prova proporciona uma verdadeira imersão na cultura alemã a partir da valorização da cultura da cidade-sede. Além disso, reúne características que agradam muitos corredores, como percursos planos, a temática divertida e hospitaleira e o chopp no percurso da meia maratona.

Para coroar a vitória pessoal de cada participante, a bebida também é servida na chegada, em uma grande festa germânica após a prova.

Sobre a Corre Brasil

Com mais de 15 anos de experiência em corridas de rua, a Corre Brasil é referência no segmento no Brasil e a maior de Santa Catarina, reconhecida pela excelência em organização, segurança e atendimento aos atletas em seus eventos. A empresa tem as melhores e mais desejadas provas do Sul do Brasil

ComInformações a: SixComm Comunicação – Danilo Caboclo