Colégio de Criciúma tem a melhor média de Matemática do Ensino Fundamental e recebe medalhas e menções honrosas

Vinte e três alunos do Colégio Marista Criciúma (SC) receberam medalhas na 6ª edição do Prêmio de Matemática 2019, realizado pela Associação Empresarial de Criciúma (Acic). Ao todo, foram entregues 49 medalhas de ouro, 94 de prata e 143 de bronze.

Os estudantes Beatriz Brito Pizzolo, Martim Remisio de Moura Ferro, e Nicolas Yarlei Pereira Batista, receberam as medalhas de ouro. Os alunos Matias Freitas de Albuquerque Burigo, Rafaela Kanarek, Marco Antônio de Freitas Gava, Cássia Goudinho, Luiza da Silva Voltz, Júlia Antunes Américo, e Artur Bianchini Pereira, foram agraciados com as medalhas de prata.

Já as medalhas de bronze foram entregues para os alunos Breno de Souza Homem Bruno Rodrigues Serrano, Josué Henrique Baggio Schneider Emanuel Bortolotto Netto, Laura Nunes Goulart Teixeira, João Carlos Pais, Letícia Barata Nunes, Carolina Garcia Matos, Victor Carazzai Costa, Murilo Vieira Schlickmann, Isabella Filipi Milanez, Isabela Crema Bernardi e Tomas Freitas de Albuquerque Burigo.

Além dos alunos, as professoras Lucimara Cardoso Nicolau Martins, Sarah Silva Ramos, Tatiana Cardoso Roman e Regina Lucia Maluf Chede Collaço receberam menções honrosas. As menções foram feitas após o Colégio Marista Criciúma obter a melhor média em Matemática entre as turmas de 5º, 6º, 7º e 9º ano do Ensino Fundamental da região.

Para a professora de Matemática da instituição, Lucimara Cardoso Nicolau Martins, é uma honra ter um reconhecimento como esse. ‘‘Fiquei imensamente feliz! Ser reconhecida por algo que fizemos, nos motiva a continuar’’, declarou. ‘‘Só tenho a agradecer aos meus queridos alunos, porque se eles não fizessem a parte deles, nada disso teria acontecido’’, comemorou a professora.

Sobre a Rede Marista de Colégios:

A Rede Marista de Colégios (RMC) está presente no Distrito Federal, Goiás, Paraná, Santa Catarina e São Paulo com 18 unidades. Nelas, os mais de 25 mil alunos recebem formação integral, composta pela tradição dos valores Maristas e pela excelência acadêmica. Por meio de propostas pedagógicas diferenciadas, crianças e jovens desenvolvem conhecimento, pensamento crítico, autonomia e se tornam mais preparados para viver em uma sociedade em constante transformação. Saiba mais em www.colegiosmaristas.com.br.

Colaboração | Lola Dias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Desacato e lesão corporal, ocorrência é registrada pela PM de Orleans

A guarnição (PM) em rondas por volta das 02h55min, na SC 108, no bairro Conde D’Eu, na madrugada desse domingo, dia 20,avistou várias pessoas...

Governo cria grupo de trabalho para gerir distribuição de vacina contra a Covid-19

Com o avanço das pesquisas para o desenvolvimento de uma vacina contra o novo coronavírus, o governo brasileiro começa a preparar sua infraestrutura para...

Homem que participou de assalto em festa de empresário é condenado a 22 anos de prisão

Um homem foi condenado pelo juízo da comarca de Bom Retiro a 22 anos de reclusão por assalto praticado em um estabelecimento comercial no...

Governo sanciona lei que regula pagamento de auxílio a trabalhadores

O presidente Jair Bolsonaro sancionou a lei que regula o pagamento de auxílio para trabalhadores que tiveram redução de salário e jornada ou tiveram...