Colegiado de Cultura e Turismo, da AMREC, lança Projeto Quatro Estações e apresenta documentário turístico

O Colegiado de Cultura e Turismo da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC) lançou na noite de  (04/11) o Projeto 4 Estações – Turismo o ano inteiro. O objetivo é integrar os 12 municípios, apresentando os atrativos turísticos de forma regionalizada, mostrando que a região tem atrações a serem aproveitadas nos 12 meses do ano. O evento aconteceu no Museu ao Ar Livre, da UNIBAVE, em Orleans.

Um documentário de 40min, produzido pela TVAL, da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (ALESC), foi apresentado destacando as belezas naturais, culturais e atrativos gastronômicos e arquitetônicos da região. “Verificou uma falha nas nossas instituições, onde não tínhamos um material a altura da nossa região. Neste documentário temos um pouco da nossa história e das nossas belezas e cultura”, explicou a presidente do Colegiado, Annye Bagio, que agradeceu a parceria com a TVAL.

“As vezes a gente conhece um pouquinho do nosso município. Mas esse material para apresentar a nossa região, e ligar esses pontos. Assim queremos desenvolver um roteiro”, disse o vice-presidente do Colegiado de Cultura e Turismo da AMREC, Geovane Westrup.

A diretora de Comunicação Social, da ALESC, Lúcia Helena Vieira, falou em nome da Assembleia no evento, dizendo que a região precisa ser vista pelo Brasil e pelo mundo. “A assembleia se sente honrada de ser parceira deste projeto. Afinal propagar esse trabalho é tão importante, para que a região seja vista pelo resto do Brasil e pelo mundo a fora”, disse.

O reitor da UNIBAVE, Elcio Willemann, pontuou a coletividade do grupo. “A região só tem a ganhar, quando todos se envolvem de forma colegiada”, incentivou ele na recepção do público, elogiado o envolvimento dos gestores

Vídeos e projetos

Além do documentário será feito um vídeo institucional para região da AMREC, ou a também conhecida como a região de Criciúma, de aproximadamente 2min30, que será servirá para “vender” a região, nas feiras de turismo e eventos que possam visitantes para a região, além ser exibido nos intervalos da TVAL.

Além do documentário, o evento contou com a participação dos mascarados de Nova Veneza, que abrilhantaram ilustrando as quatro estações. O local do evento, recebeu empresários do setor, gestores, guias turísticos e outros profissionais que trabalham no setor. Cada cidade expos materiais gráficos e produtos típicos produzidos.

O diretor de turismo da Fundação Cultural de Criciúma e membro do colegiado, Ismail Ahmad Ismail, ainda destaca que o projeto pode proporcionar um ganho comercial e de investimento nos municípios. “A intenção é incentivar o setor comercial, esse é o nosso novo desafio”.

A intenção no futuro é fazer novos eventos de organização e incentivo com empresários do setor de cada município, onde será apresentado o vídeo institucional.  

 Antonio Rozeng : Assessoria de Imprensa

Associação dos Municípios da Região Carbonífera – AMREC

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Quase 150 redes ilegais são apreendidas no complexo lagunar

Uma operação realizada nesta sexta-feira, 18, pela Polícia Militar Ambiental (PMA), de Laguna, com apoio da corporação de Florianópolis, resultou na retirada de 142...

Treviso | Promove o Dia D Testagem para Covid-19 hoje sábado 19

A Secretaria de Saúde de Treviso vai promover o Dia D Testagem para Covid-19, neste sábado, das 8h às 17h, sem fechar ao meio-dia. Todos os moradores, devidamente...

O Mineiro de carvão do distrito de Guatá, homenageado pela sua coragem e bravura…

Esta homenagem está localizada na praça de entrada do distrito de Guatá em Lauro Müller desde 2013, gestão do prefeito  Fabrício.

Educação: Os números do Ideb

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2019 revela que o Brasil continua perdendo a corrida educacional. Elaborado a cada dois anos...