InícioNotíciasColaboradores da Satc realizam exames de saúde na abertura da XIX Sipat

Colaboradores da Satc realizam exames de saúde na abertura da XIX Sipat

Começou oficialmente a XIX edição da Semana Interna de Prevenção a Acidentes do Trabalho (Sipat) da Satc. Nos próximos dias, colaboradores da instituição poderão participar de atividades relacionadas à segurança do trabalho, como palestras, realização de exames e brincadeiras interativas. A programação, organizada pela Comissão Interna de Prevenção ao Acidente (Cipa), encerra na sexta-feira, 16 de setembro.

A Sipat é uma forma de discutir temas relevantes sobre a área da saúde e ampliar a conscientização dos colaboradores para que saibam como evitar acidentes de trabalho. Conforme o presidente da Cipa da Satc, Luiz Carlos Mangili, é uma semana feita pensada no cotidiano dos colaboradores. “Nossa instituição possui um número elevado de colaboradores. Nosso intuito é garantir que aqueles que trabalham na Satc consigam exercer suas atividades de forma saudável, prevenindo acidentes”, reforçou.

A Semana começou com o Circuito do Bem-Estar, onde os colaboradores puderam fazer exames de saúde, como medir a pressão, glicemia e pegar dicas de alimentação saudável com nutricionista. Uma palestra sobre direção defensiva e prevenção a acidentes de trânsito também foi realizada. A programação para os próximos dias conta ainda com a Gincana do Bem, Bingo da Segurança e simulados.

Segundo o técnico em Segurança do Trabalho da Satc, Giovane Feltrin Schneider, a ideia é incentivar a implementação de ambientes de trabalho seguros e sadios. “É importantíssima a participação dos funcionários pois acreditamos que é através do conhecimento e da conscientização que conseguimos fortalecer uma cultura de segurança cada vez maior”, ressaltou.

A programação da XIX Sipat pode ser conferida clicando aqui.