Cocal do Sul vacinou mais de 10 mil pessoas contra a Covid-19

Mais de 10 mil pessoas foram imunizadas até o momento contra a Covid-19 em Cocal do Sul. No total, 10.142 receberam a primeira dose e 4.423 a segunda, sendo que deste número 555 receberam dose única (Janssen). O município está seguindo o plano de vacinação, conforme chegam as vacinas do governo estadual semanalmente.

A expectativa é concluir toda a faixa etária de até 20 anos na próxima semana. Neste sábado, serão imunizadas as pessoas de 26 e 27 anos, em sistema drive-thru, das 8h às 10h. Até o momento, foram vacinados todos trabalhadores industriais com idade de até 25 anos. Já até o fim do mês de agosto, a expectativa do município é concluir a vacinação em toda a população de até 18 anos.

“Acreditamos que iremos concluir o plano municipal de vacinação em toda a população de Cocal do Sul até o fim deste ano, porém dependemos do governo do estado para disponibilizar as doses; estamos com uma equipe grande trabalhando incansavelmente para podermos finalizar”, afirmou a enfermeira responsável pela Vigilância Epidemiológica do município, Gilmara Viel, referindo-se à primeira dose da vacina contra a Covid-19.

A enfermeira afirma que o município sempre teve grande adesão por parte da população nas campanhas de vacinação e não é diferente da que está ocorrendo contra o coronavírus. “As pessoas estão buscando fazer a vacinação, tanto com a primeira como também com a segunda dose”, completou.

Colaboração: Amanda Farias / Assessoria de Comunicação

ÚLTIMAS NOTÍCIAS