Cocal do Sul faz apelo para que população se una para ajudar a fomentar o comércio e empresas locais Município

Em meio a pandemia do COVID-19, causador do coronavírus, o comércio e empresas foram obrigados a fechar as portas para evitar a propagação da doença. No entanto, muitos estabelecimentos continuam funcionando normalmente, mas nem todos os clientes têm conhecimento sobre como acionar estas empresas e lojas.

É pensando em ajudar as empresas, comércio e clientes que o Governo Municipal de Cocal do Sul disponibiliza as suas redes de comunicação para divulgar e informar a população. Empresas que estão atendendo por delivery, possuem e-commerce ou tem serviços de entrega podem se cadastrar e informar como os clientes podem entrar em contato. Para acessar e saber quais comércios e serviços estão trabalhando normalmente ou, ainda, cadastrar uma empresa, basta entrar em contato pelo whatsapp 99911-2321. Também é possível acompanhar pelo instagram: @prefeituracocaldosul ou pelo facebook da prefeitura de Cocal do Sul diariamente.

O prefeito Ademir Magagnin faz o apelo para que a população valorize e dê preferência às compras na cidade. “Nosso comércio já sente fortemente os efeitos dessa crise, assim como nossas empresas. Por isso, pedimos a toda população para que adquira seus produtos, alimentos e demais itens em nossos estabelecimentos.  Muitos estão trabalhando com tele-entrega, venda on-line e inovando com criatividade dentro dos cuidados necessários para atender os clientes. Nós estamos colocando à disposição nossos canais para que possamos ajudar a fomentar juntos a economia e a superar essa fase de enfrentamento. Todos os empreendedores podem participar. O requisito é prestar serviço pela internet, por entrega, através de e-commerce ou pelo telefone. A ideia é divulgar seu serviço e se manter funcionando”, declara o prefeito Ademir Magagnin.

A presidente da CDL, Amanda de Oliveira afirma que esse momento é muito difícil e os comerciantes estão buscando pela união e fortalecimento. “Estamos usando redes sociais para divulgarmos uns aos outros. Incentivando as pessoas a consumirem produtos e serviços oferecidos na cidade. Tentando amenizar mesmo que pouco o prejuízo que é enorme. Compreendemos a gravidade da situação, mas também gostaríamos que olhassem melhor nossa situação, sendo que tantos estão podendo continuar com seus negócios normalmente e nós estamos nessa situação que fará com que muitos fechem as portas se assim permanecer por mais muito tempo. Muitos dos nossos associados já estão falando em demissão e isso nós não queremos”, declara a presidente da CDL, Amanda Oliveira.

Para a presidente da Associação Empresarial de Cocal do Sul (AECS), Bruna Quarezemin o momento é cercado de incertezas e a AECS, por meio da FACISC, vem buscando junto ao poder público, a manutenção da sustentabilidade econômica das empresas e, visando minimizar as consequências.

“Mais do que nunca, a valorização da indústria e comércio locais se faz necessária. Por esta razão, atitudes como manter o pagamento de contas em dia, bem como, consumir os produtos e utilizar os serviços de nossa cidade são de fundamental importância para a saúde da econômica local. Sabemos que o momento demonstra a necessidade de união, bom senso, diálogo em prol do bem comum e prevenção. Para tanto, a AECS, enquanto Casa do Empresariado, disponibiliza em seus canais de comunicação informações e ações de interesse dos empresários durante a passagem deste período de quarentena, a fim de contribuir para o fortalecimento dos negócios, colocando-se à disposição para sanar eventuais dúvidas e está aberta a sugestões”, pontua.

CDL: 98432-8376 (whatsapp)

AECS: 99916-7601 ou aecs.cocal@gmail.com

Município de Cocal do Sul

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Desacato e lesão corporal, ocorrência é registrada pela PM de Orleans

A guarnição (PM) em rondas por volta das 02h55min, na SC 108, no bairro Conde D’Eu, na madrugada desse domingo, dia 20,avistou várias pessoas...

Governo cria grupo de trabalho para gerir distribuição de vacina contra a Covid-19

Com o avanço das pesquisas para o desenvolvimento de uma vacina contra o novo coronavírus, o governo brasileiro começa a preparar sua infraestrutura para...

Homem que participou de assalto em festa de empresário é condenado a 22 anos de prisão

Um homem foi condenado pelo juízo da comarca de Bom Retiro a 22 anos de reclusão por assalto praticado em um estabelecimento comercial no...

Governo sanciona lei que regula pagamento de auxílio a trabalhadores

O presidente Jair Bolsonaro sancionou a lei que regula o pagamento de auxílio para trabalhadores que tiveram redução de salário e jornada ou tiveram...