Cocal do Sul anuncia medidas de prevenção contra o Coronavírus

O Governo Municipal de Cocal do Sul anunciou nesta segunda-feira (16), medidas para conter o contágio do coronavírus. Um Decreto será publicado em Diário Oficial do Município seguindo diretrizes da Secretaria Estadual de Saúde e Ministério da Saúde e que estabelece iniciativas que poderão ser adotadas para enfrentamento do coronavírus. Além disso, o plano de contenção deve ser formalizado com todas as orientações necessárias e condutas.

Nesta manhã (16), uma reunião entre o prefeito Ademir Magagnin, a secretária de Saúde, Sinara Crippa Milanez, o procurador, Leonardo De Fáveri e o Secretário de gestão administrativa, fazendária e planejamento, Clédio Fachin definiu algumas medidas preventivas.

“A partir de hoje estão canceladas as atividades dos grupos de idosos e mulheres no município, por se tratar de um grupo de risco. Na saúde nós iremos centralizar o atendimento para pessoas que apresentarem algum sintoma relacionado. Teremos um médico e um local específico para receber os pacientes que logo será informado. Enquanto isso, as pessoas que apresentarem algum sintoma devem procurar a sua Unidade de Saúde para encaminhamento caso seja necessário”, pontua Magagnin.

A secretária de Saúde, Sinara orientou a população a esclarecer dúvidas sobre o novo vírus por meio do telefone, e assim evitar a superlotação das unidades.

“Se sentirem um quadro parecido com da gripe, que permaneçam em casa. Está tendo febre ou dificuldade de respiração, procure pela sua Unidade de Saúde. Nossos profissionais foram capacitados e treinados para prestarem o atendimento. Na semana passada, a Vigilância Epidemiológica também reuniu com todos os diretores para o repasse de todas as orientações em relação a prevenção e os cuidados”, relata.

Nesta tarde, todos os prefeitos, secretários e equipes de Saúde da Amrec  estarão reunidos para discutir e traçar novas medidas em âmbito regional. Em Cocal do Sul até o momento nenhum caso de coronavírus foi confirmado.

Com informações do portal Cocal

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Famílias passarão a receber o Bolsa Família somado ao Auxílio Emergencial até dezembro

Até o próximo dia 30 de outubro, cerca de 12,4 milhões das mais de 14,27 milhões de famílias atendidas pelo Programa Bolsa Família (PBF) receberão o...

São Joaquim | Forte chuva de granizo assusta moradores da comunidade de Arvoredo

Uma forte chuva de granizo que ocorreu na tarde desta último sábado (24) e assustou os moradores da localidade de São Sebastião do Arvoredo,...

Formação de ciclone no litoral brasileiro pode causar tempestades nos próximos dias em nove Estados

Um ciclone de características subtropicais que começa a se formar no Oceano Atlântico pode provocar tempestades fortes nos litorais do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia entre a noite deste domingo, 25,...

Mundo | Na Itália, primeiras doses de vacina serão para ‘mais frágeis’

(ANSA) - O primeiro-ministro da Itália, Giuseppe Conte, anunciou neste domingo (25) que as primeiras doses de vacina contra o novo coronavírus (Sars-CoV-2) devem...