Cobranças ao Executivo Municipal marcou a Sessão da Câmara de Vereadores na segunda 8

Publicado em 9 de abril de 2019

Cobranças ao Executivo Municipal marcou a Sessão da Câmara de Vereadores na segunda 8
Cobranças ao Executivo Municipal marcou a Sessão da Câmara de Vereadores na segunda 8

Aconteceu mais uma Sessão da Câmara de Vereadores de Orleans nesta segunda-feira dia 8 de abril sob a presidência do vereador Hildagart Tesmann Durigon do PSDB. Seis vereadores se manifestaram na tribuna, sendo que a vereadora Mirele enalteceu o dia que se comemora o Combate ao Câncer.

Famílias de agricultores de Orleans marcaram presença na casa para ouvir a solicitação e explanação do presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais José Carrer Neto. Carrer, usou a tribuna para solicitar aos senhores Edis apoio para reivindicar junto aos deputados que representam em Brasília atenção na aprovação da Reforma da Previdência que se não for bem analisada poderá causar perdas na aposentadoria rural.

Após a participação do presidente do Sindicato a Sessão seguiu a pauta do dia com a participação dos seguintes vereadores na tribuna:

-Vereadora Mirele Cruz Debiasi Périco

-Vereador Rodinei Pereira

-Vereador Udir Luiz Pavei

-Vereador Paulo Canever

-Vereador Antônio Dias André

-Vereador Hildegart Thessmann Durigon

Mensagens

-PROJETO DE LEI Nº 018/2019 – CRIA GRATIFICAÇÃO DE PRODUTIVIDADE AOS CARGOS EFETIVOS DE ENGENHEIRO CIVIL E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

Correspondências Recebidas

-Secretário de Agricultura, encaminhando relatório do Programa Porteira Adentro, referente os meses de janeiro, fevereiro e março/2019.

-Prefeito Municipal respondendo Indicação sobre o FINISA.

-Prefeito Municipal respondendo Indicações Nºs 007, 010, 011, 012 e 013/2019.

-Prefeito Municipal respondendo Indicações Nºs 016, 017, e 018/2019.

-Coordenadora dos Conselhos Municipais convocando para reunião do CONCID, dia 09/04 as 18 horas, no Gabinete do Prefeito.

Projetos aprovados

-PROJETO DE LEI PE Nº 0015/2019 – AUTORIZA O PODER EXECUTIVO A DOAR UM VEÍCULO EM VIRTUDE DO INTERESSE PÚBLICO PARA A POLICIA CIVIL DO ESTADO DE SANTA CATARINA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. – Autor(es): Poder Executivo

-PROJETO DE LEI PE Nº 0017/2019 – AUTORIZA O CHEFE DO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL A FIRMAR TERMO DE FOMENTO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. – Autor(es): Poder Executivo

-PROJETO DE RESOLUÇÃO Nº 003/2019 – CRIA COMISSÃO ESPECIAL LEGISLATIVA PARA ELABORAR A REVISÃO DA LEI ORGÂNICA DO MUNICÍPIO DE ORLEANS E DÁ OUTRAS PROVIDENCIAS. – Autor(es): Hildegart Thessmann Durigon

Indicações

-Indicação nº. 0019/2019 – Autor(es): Lucas Canever Librelato – ” Que a Câmara de Vereadores faça Projeto de Decreto Legislativo nominando de Marcelo Saturno a rua 178,  localizada as margens da rodovia SC 108, nas proximidades do bairro São Gerônimo, conforme mapa em anexo.”

-Indicação nº. 0020/2019 – Autor(es): Lucas Canever Librelato – ” Que o legislativo faça uma homenagem aos soldados da Policia Militar André Oliveira dos Santos e Muriel Neves Gomes, em virtude da rápida atuação que tiveram quando do incêndio nas Lojas localizadas na Rua XV de Novembro, no centro da Cidade. Em um ato de bravura acordaram os moradores vizinhos e atuaram para retirar os mesmos da situação de risco que se apresentava no momento.”

-Indicação nº. 0021/2019 – Autor(es): Paulo Canever –  ” Que o SAMAE  faça  um estudo junto aos moradores da comunidade de Rio Novo, principalmente os que residam as margens do rio onde é feita a captação da água para ser distribuída aos munícipes e veja da possibilidade da colocação de fossas tipo: Fossa, Filtro e Sumidouros.

Acompanhe no link abaixo como foi a sessão deste dia:

Gostou? Compartilhe com seus amigos!

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Confira seu horóscopo para hoje e tenha as melhores dicas para o seu dia a dia

Há Luz no fim do túnel? "Só se reconhece o erro quando todo mundo o compartilha" Jean Giraudoux O CAMINHO...

FAÇA SUA PESQUISA