Cobertura vacinal contra gripe em Pescaria Brava alcança 65% dos idosos acima de 60 anos

Em quase duas semanas, o trabalho de vacinação contra o vírus influenza, que causa as gripes A (H1N1) e B (H3N2), já imunizou 65% da população de idosos com 60 anos ou mais em Pescaria Brava, segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde. A expectativa é vacinar todo o público-alvo até dia 14.

A estratégia do município para a campanha de imunização neste ano foi destacar a equipe de vacinação para aplicar as doses nas residências dos idosos, sem que eles precisem se deslocar às unidades de saúde.

A previsão do secretário Henrique de Castro Souza é conseguir vacinar 80% do público mais velho nesta sexta-feira, 3, com as novas doses que chegaram. “Estamos cumprindo a meta, nossa equipe esta empenhada para imunizar até o dia 14 todos os idosos em suas residências acima de 60 anos conforme preconiza o Ministério da saúde”, afirma o gestor.

A cidade recebeu 320 doses da vacina vindas do governo do Estado para a continuidade da imunização. Dos 1475 idosos da faixa etária inicial, 937 já foram imunizados. Nessa primeira etapa, a campanha inclui trabalhadores da saúde como público-alvo.

Com informações do Portal Agora Laguna

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Quase 150 redes ilegais são apreendidas no complexo lagunar

Uma operação realizada nesta sexta-feira, 18, pela Polícia Militar Ambiental (PMA), de Laguna, com apoio da corporação de Florianópolis, resultou na retirada de 142...

Treviso | Promove o Dia D Testagem para Covid-19 hoje sábado 19

A Secretaria de Saúde de Treviso vai promover o Dia D Testagem para Covid-19, neste sábado, das 8h às 17h, sem fechar ao meio-dia. Todos os moradores, devidamente...

O Mineiro de carvão do distrito de Guatá, homenageado pela sua coragem e bravura…

Esta homenagem está localizada na praça de entrada do distrito de Guatá em Lauro Müller desde 2013, gestão do prefeito  Fabrício.

Educação: Os números do Ideb

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2019 revela que o Brasil continua perdendo a corrida educacional. Elaborado a cada dois anos...