Clubes de Mães de São Ludgero estarão expondo e comercializando peças artesanais no dia 22 de novembro

Quem admira o trabalho manual e artesanatos, bem como as pessoas que ainda não compraram as lembranças que darão durante os encontros de famílias e festividades de final de ano a exposição e feira dos 10 Clubes de Mães de São Ludgero é uma ótima pedida. O evento acontece dia 22 de novembro, das 10 às 20 horas, sem fechar ao meio dia, no Centro Cultural Multiuso Dimas Schlickmann.

Estarão disponíveis aos visitantes peças diversas a exemplo de toalhas de banho, prato, mesa e trilhos, além dos diversos enfeites para o Natal. Ao todo frequentam os 10 Clubes de Mães de São Ludgero, atualmente, 98 mulheres.

A Instrutora dos Clubes, professora Cleusa Prá, parabeniza as mães pelas produções. “É preciso valorizar as nossas artesãs. É uma peça mais linda do que a outra. Tudo tem muita qualidade, amor e carinho. O público que visitará, ficará impressionado”, enfatiza a professora. Ela completa informando que o funcionamento dos clubes resulta em qualidade de vida às mulheres. “É um espaço para aprendizado que além de gerar fonte de renda, encontro de amigas é um momento de convívio social”, enfatiza.

 Para o Secretário de Assistência Social e Habitação, Valcemir Villani, a exposição e feira valoriza o trabalho das mães de São Ludgero. “Vamos apresentar à sociedade o resultado dos trabalhos deste ano”, ressalta. Ele lembra que cada visitante receberá um cupom e concorrerá a sorteio de brindes.

Em São Ludgero, a cada 15 dias, a instrutora Cleusa Prá está presente nos Clubes de Mães repassando novos conhecimentos. Já os encontros das integrantes dos Clubes acontecem, semanalmente. A realização do evento tem total apoio da Secretaria de Assistência Social e Habitação e Associação Sãoludgerense de Assistência Social (Asas).

Fará parte da exposição e feira as peças das participantes do Curso de Corte e Costura desenvolvido durante o ano através do Centro de Referência de Assistência Social (Cras).

Saiba quais são os Clubes de Mães de São Ludgero:

– Clube de Mães Encosta do Sol (1)

– Clube de Mães Ponte Baixa (1)

– Clube de Mães Rom Retiro (1)

– Clube de Mães Divina Providência (1)

– Clube de Mães Auditório Municipal (1)

– Clube de Mães Multiuso Dimas Schlickmann (3)

– Clube de Mães Dona Jordina (1)

– Clube de Mães Santo Antônio (1)

Crédio de Foto: Imagem ilustrativa – Bertoldo Kirchner Weber – Assessor de Comunicação de São Ludgero

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

TST aprova reajuste e determina o fim da greve dos Correios

O Tribunal Superior do Trabalho (TST) decidiu nesta segunda-feira, 21, que os funcionários dos Correios devem receber um reajuste de 2,6% e retomar as atividades a partir desta...

Crianças recebem computador por empréstimo para assistir aulas on-line

O Colégio SESC está promovendo uma ação cidadã para possibilitar que seus alunos que não possuem computador em casa assistam às aulas on-line e participem dos encontros realizados...

Laguna | Tem diminuição no número de pacientes ativos em tratamento de Covid

Em uma semana, Laguna teve uma diminuição considerável no número de pacientes ativos, que estão em tratamento de coronavírus no município. A cidade passou...

1ª Dama que vai ao velório, em carro oficial, é condenada com o marido por improbidade

Aconteceu no Oeste de Santa Catarina em 2009. Um familiar do prefeito faleceu e a primeira-dama e sua tia foram ao velório. O problema...