Clubes de Mães de Lauro Müller fazem exposição de trabalhos

O Governo do Município de Lauro Müller, através da Secretaria de Assistência Social e Associação Feminina de Assistência Social (Afas) promovem na quarta e quinta-feira (6 e 7) exposição de trabalhos confeccionados pelas participantes dos Clubes de Mães do município.

O evento acontece no Salão de Festas da Matriz Imaculado Coração de Maria, com entrada gratuita. Na quarta a exposição estará aberta à visitação das 14h às 20h e, na quinta-feira, das 9h às 17h. Os itens apresentados estarão disponíveis para comercialização, entre artesanatos, bonecas, peças de armarinho (panos de pratos, trilhos de mesa), entre outros, todos produzidos pelas participantes dos clubes.

Além das artes expostas, durante o ano foi produzida uma colcha de fuxicos (pequenas e coloridas trouxinhas de pano costurado), com participação da maioria dos grupos, sendo sorteada numa ação entre amigos e o valor de R$ 680,00 repassados para cada Grupo de Mães. A colcha será sorteada na quinta (7), no encerramento, com sorteio de brindes para as participantes.

Para a Primeira-Dama e Presidente da Afas, Maria Emília Cesconetto, a exposição é espaço importante para apresentar aos lauromüllenses a beleza dos trabalhos realizados pelos Clubes de Mães. “Toda a beleza e criatividade das participantes dos clubes será apresentada ao público, nos dois dias do evento. É importante para que a comunidade fique conhecendo a qualidade das produções que são feitas aqui, em Lauro Müller”, afirma a Primeira-Dama.

Segundo a Coordenadora de Clubes de Mães, Heloisa Ramos Gazola, são 38 clubes em todo o município, compreendendo cerca de 680 mulheres. “Quero agradecer, em especial, o comércio de Lauro Müller, que participou em massa com brindes para as mães”, afirma. A coordenadora também agradeceu ao Prefeito Valdir Fontanella, a Primeira-Dama e da Vice-Dama, Miriam Barp pelo suporte dado com materiais de qualidade, que resultou em trabalhos excelentes, presentes na exposição. “Agradecemos, também, às monitoras que estão todas as semanas junto das mães, levando amostras para que os trabalhos sejam feitos cada vez com excelência”, diz Heloisa.

A produção dos Clubes de Mães de Lauro Müller se destacou no 1º Expo Clube de Mães e do 1º Congresso Brasileiro de Clubes de Mães, realizado na cidade de Turvo, nos dias 30 e 31 de agosto passado. A mostra de artesanato produzido nas reuniões dos clubes lauromüllenses chamou a atenção das pessoas que participaram do evento.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Confira seu horóscopo exclusivo agora

O CAMINHO DOS ASTROS 51 A vida é um coletivo Urano teve vários filhos, como detestava a todos, mantinha-os presos no interior de Gaia, a Terra....

Urussanga e Balneário Gaivota | Registram óbitos causados pela Covid-19

As cidades de Urussanga e Balneário Gaivota voltaram a registrar óbitos causados pela Covid-19 ontem sábado (19). Em Urussanga, uma mulher de 91 anos,...

Como a Covid-19 afeta o cabelo dos infectados; pessoas relatam queda massiva

Diversas pessoas ao redor do mundo estão relatando uma aumento no queda de cabelos após terem sido infectados pela covid-19. Cientistas espanhóis estudam a questão, mas a...

Mundo | Governo da Sicília doará 3 mil euros para quem casar na ilha

Para estimular o turismo e o faturamento das empresas do setor, o governo da Sicília está oferecendo 3 mil euros para os casais que...