Cidade no interior de SP proibi entrada de crianças de até 12 anos no comércio

A prefeitura de Fernandópolis, município no interior de São Paulo, restringiu a circulação de crianças de até 12 anos, em novo decreto que estabelece medidas de contenção da pandemia da covid-19, divulgado na tarde desta quinta-feira (17). O anúncio já havia sido realizado pelo prefeito André Pessuto, em live transmitida no perfil do Facebook, na noite de quarta-feira (16).

O decreto proibi a entrada temporária de crianças até 12 anos de idade em estabelecimentos comerciais como supermercadosrestaurantes, bares e similares, açougues, lojas de material de construção, templos religiosos, feiras livres, agências bancárias, lotéricas, aulas livres e academias esportivas.

Durante a transmissão, o prefeito ressaltou que a nova proibição é para prevenir a vida das crianças do município. “Estamos tomando essas medidas como forma de prevenir e preservar nossas crianças. Nos últimos dias, estamos observando um aumento no número de crianças que estão sendo atendidas na UPA que hoje funciona exclusivamente no atendimento à Covid e síndromes gripais. O momento requer cautela de todos”, destacou Pessuto.

Em Fernandópolis nos últimos 20 dias 91 crianças e adolescentes foram contaminados, e algumas tiveram sintomas graves da doença.

O decreto também estabelece novo horário de funcionamento presencial de bares e restaurantes até às 21h, e a venda de bebidas alcoólicas fica suspensa no município das 21h às 06h.

Com informações da REDE TV

ÚLTIMAS NOTÍCIAS