InícioNotíciasCiclone no Sul: MIDR já autorizou recursos para assistência humanitária em 37...

Ciclone no Sul: MIDR já autorizou recursos para assistência humanitária em 37 cidades

O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, o MIDR, autorizou nesta quinta-feira, 19 de outubro, o repasse de 457 mil reais a cinco cidades do Rio Grande do Sul afetadas pela passagem de um ciclone.

Estão na lista as cidades de Paraí, Cachoeirinha, Encantado, Cruzeiro do Sul e Arroio do Meio.

Até o momento, já foram destinados pelo MIDR mais de 21 milhões de reais a 40 municípios gaúchos afetados pelo desastre.

O ministro Waldez Góes explica como os recursos podem ser aplicados.

“Os recursos da Defesa Civil podem ser empregados naquele primeiro momento que acontece o desastre pra fazer assistência humanitária, pra dar kits de higiene, alimentação para as pessoas que foram atingidas, que enfrentam as consequências daquele desastre, bem como pra restabelecimento dos serviços essenciais, como, por exemplo, abastecimento de água e desobstrução de vias públicas. Além disso, nós também podemos utilizar o os recursos da Defesa Civil pra fazer reconstrução de infraestruturas públicas destruídas pelo desastre ou ainda de habitações destruídas pelo desastre”

No total, o Governo Federal vai repassar mais de 740 milhões para as cidades afetadas pelo ciclone, dos quais 185 milhões serão destinados pelo Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional.

Para saber mais sobre as ações do Governo Federal em proteção e defesa civil, acesse mdr.gov.br.

Fonte: Brasil 61