Ciclistas Richalles Dacorégio e Marcelo Mariano conquistam o 3º lugar geral no Desafio Valeu Europeu das Estações

O Vale do Braço do Norte, em especial São Ludgero, esteve no pódio, ao participar no domingo, 17 de novembro, em Timbó, da quarta e última etapa Desafio Vale Europeu das Estações, com os ciclistas Richalles Dacorégio (São Ludgero) e Marcelo Mariano (Braço do Norte), conquistando o 3º lugar no ranking geral da competição – categoria Dupla Sport.

O Desafio Vale Europeu das Estações foi realizado em quatro etapas válidas para ranking com as etapas Verão, Outono, Inverno e Primavera no formato “Maratona”. Cada categoria conta contou uma distância e trajetos de corrida diferente passando por estradas de terra e asfalto.

No primeiro desafio realizado em Indaial no dia 24 de março a dupla conquistou o terceiro lugar, no segundo em Benedito Novo no dia 9 de junho chegando em quinto lugar, no terceiro ocorrido no dia 25 de agosto em Apiuná Richalles e Marcelo chegaram em segundo lugar e, no domingo, 17 de novembro, em Timbó chegaram em quarto lugar. Com os resultados alcançados a dupla chegou ao final da competição conquistando o terceiro lugar no geral.

Richalles Dacorégio, ciclista de São Ludgero, conta que altímetro acumulado quarta e última etapa teve como desafio um trajeto de 67 quilômetros, com 1600 de altímetria aculumada (soma de elevação no final do percurso). “Nosso objetivo ao entrar na competição foi ficar entre as três melhores duplas e nosso objetivo foi alcançado. Agradecemos todos pelo apoio recebido. Na quarta etapa foram 22 duplas competindo em nossa categoria”, enfatiza.

Outra dupla de São Ludgero que fez bonito na quarta etapa da competição, foi os amigos Charles Dacorégio e Rosiani Oenning, fazendo pódio com o terceiro lugar conquistado na etapa, competindo na categoria Dupla Sport Mista.

Toda supervisão da competição é da Federação Catarinense de Ciclismo (FCC), filiada a Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e União Ciclística Internacional (UCI).

Outros ciclistas da região também competiram e alcançaram bons resultados.

Crédito de Foto: Arquivo pessoal

Bertoldo Kirchner Weber

Assessor de Comunicação de São Ludgero

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Imagem do Cristo, com 10 metros de altura, no município de Treviso

O atrativo turístico fica em um mirante com vista para a paisagem e os morros que rodeiam a cidade. O local conta com uma...

Perícia médica do INSS: aos poucos, atendimentos retomam as atividades

A reabertura das agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), realizada no último dia 14 após quase 6 meses de atendimento restrito, causou...

Nova Veneza com 602 curados zera casos ativos da covid-19

O boletim epidemiológico distribuído pela Secretaria de Saúde de Nova Veneza no fim da tarde deste sábado, 26, confirmou uma boa notícia sobre a...

Milionária Mensal de R$ 1.350.000,00 é de Orleans

A Lotérica Orleans está em festa, desta vez a casa trouxe sorte para um Orleanense que faturou o primeiro da Loteria Federal 5500, Milionária...